Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado com vários azares em início do Campeonato
Joaquim Machado com vários azares em início do Campeonato

Joaquim Machado com vários azares em início do Campeonato

Não correu pelo melhor, para Joaquim Machado eo seu Peugeot 206 S1600, a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross – Divisão Super 1600.

Os dias anteriores à prova foram de forte “stress”, pois o motor do 206, apresentou alguns problemas. Problemas que obrigaram a equipa Kaxa & Motor a muito trabalho extra, de forma a que Joaquim Machado pudesse participar na prova. Conseguiu que isso acontecesse, com muitas horas de sono deitadas fora, mas sem hipóteses de tudo resolver. Não houve tempo para mais.

Depois, na prova, tudo decorria dentro de alguma normalidade, com Joaquim Machado a lutar por um lugar na primeira linha da grelha, da final. Isto face a uma concorrência forte, numerosa e bem “armada”.

Consegui-lo-ia, não fosse um forte empurrão, dado por um seu adversário, que o atirou para o penúltimo posto, na derradeira qualificação. Para penúltimo e para uma posição na segunda linha da grelha da final.

Na final, terminou em quinto, a menos de 3 segundos do pódio. Bem poderia ficar neste, não fosse o referido empurrão.

“Foram demasiados azares e problemas, nesta jornada de Lousada. Sei que poderia ter feito mais, caso tudo decorresse dentro do normal, até quanto ao que aconteceu antes da prova. Não fora a Kaxa 6 Motor e poderíamos não ter conseguido alinhar. Vamos aguardar pelas próximas provas, vamos continuar a dar o nosso melhor e esperar que a malapata despareça”, confessou Joaquim Machado, no final da prova, um pouco agastado, com tudo oque aconteceu na quarta classificação.

A próxima prova é em Mação, nos dias 5 e 6 de maio.

 

Scroll To Top