Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado faz balanço da temporada até agora
Joaquim Machado faz balanço da temporada até agora

Joaquim Machado faz balanço da temporada até agora

Depois de disputadas três, das sete provas, do Campeonato Nacional de Ralicross, bem se poderá afirmar que a sorte não tem bafejado o lousadense, Joaquim Machado e o seu Peugeot 206 S1600.

Joaquim Machado está a competir na categoria Super 1600, uma das mais participadas e, sem dúvida, a mais competitiva de todas.

Nas duas primeiras jornadas, especialmente em Lousada, que abriu o Campeonato, o azar esteve presente. Joaquim Machado viu-se impedido de alinhar na final e, como tal, não teve pontos, relativos a ela.

Depois, em Mação, já tudo foi mais normal. Contudo, na jornada seguinte, a realizada no Circuito do Alto do Roçário, o Ralicross de Sever do Vouga, uma decisão da organização, prejudicou fortemente o piloto do 206, além de alguns outros.

Uma decisão, relativa a outros concorrentes que, por não efetuarem a Joker lap, foram penalizados. Tudo bem até aqui. Porém, a penalização foi de 3 segundos e não dos 30 que deveria ter acontecido.

Com esta situação, foram alteradas as grelhas de partida da terceira corrida e da final. Uma situação em que Joaquim Machado foi prejudicado e, caso os regulamentos tivessem sido cumpridos, o piloto de Lousada bem poderia ter terminado num melhor lugar de pódio.

Quando faltam quatro provas, está tudo em aberto quanto ao Nacional de Ralicross, até porque o Peugeot 206, preparado pela Kaxa & Motor, esteve no seu melhor, na jornada de severense.

Esperemos que nas próximas provas, tudo decorra dentro da normalidade e da legalidade.

 

 

Scroll To Top