Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado no pódio em Montalegre
Joaquim Machado  no pódio em Montalegre

Joaquim Machado no pódio em Montalegre

 

 

O Circuito Internacional de Montalegre não costuma ser favorável para Joaquim Machado. Algo de menos bom costuma acontecer, para impedir um melhor resultado.

Desta vez, no Ralicross que se realizou no passado fim de semana, foram experimentas novas afinações. O carro esteve sempre bem, mas as corridas poderiam ter corrido melhor.

Nas corridas de qualificação, as estratégias quanto à volta de passagem pela Joker lap, poderão não ter sido as melhores, numa categoria em que as diferenças de andamento são mínimas e em que um segundo faz todas as diferenças. Terminadass estas, Joaquim Machado e o Peugeot 206, encontravam-se na sexta posição, mas com diferença pouca, para um lugar na linha da frente.

A final, teve duas partidas. A primeira foi interrompida quando dois pilotos se despistaram. Ficaram parados fora do traçado, mas mesmo assim a organização mandou parar a corrida. Joaquim Machado, poderá ter sido prejudicado, com esta paragem da prova.

Nova partida e Joaquim Machado faz um bom resultado, terminando na terceira posição. Um lugar de pódio que, com um pouco de sorte, poderia ser um pouco mais acima.

“O carro esteve bom, as novas afinações feitas pela Kaxa & Motor resultaram. Houve, nas qualificações algumas situações em que a nossa opção não foi a melhor, mas teremos de considerar que foi um bom resultado, este terceiro lugar em Montalegre”. Palavras de Joaquim Machado, no final da prova.

Agora, há que pensar na Taça de Portugal de Ralicross, que se realiza dias 28 e 29 deste mês.

Relembremos que Joaquim Machado é o detentor deste cetro, que ganhou em Lousada há um ano atrás.

 

Scroll To Top