Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JOAQUIM RINO COM PROBLEMAS NA RAMPA SENHORA DA GRAÇA
JOAQUIM RINO COM PROBLEMAS NA RAMPA SENHORA DA GRAÇA

JOAQUIM RINO COM PROBLEMAS NA RAMPA SENHORA DA GRAÇA

 

 

Joaquim Rino não teve de modo algum um fim de semana fácil na Rampa Senhora da Graça, pois o BRC CM 05 Evo, teve alguns problemas mecânicos que logicamente afectaram o desempenho do piloto da Batalha.

 

O “suplicio “ começou logo nas sessões das subidas de treinos, quando o BRC fez apenas uma centena de metros, tendo logo encostado à berma, pois acabou por partir uma transmissão. Mesmo o assim na segunda subida de treinos, conseguiu alcançar 2.35.576.

 

Nas subidas de prova, a correia do motor do BRC também acabaria por partir, mas mesmo assim Joaquim Rino lograria alcançar os cronos de 2.32.161 , 2.31.663 e 2.37.235, isso fruto de muita perseverança, com o objectivo de poder ficar o melhor classificado possível.

 

No final, Joaquim Rino falou-nos do que foi esta jornada na Senhora da Graça, começando “ muitos problemas na tarde de sábado, logo na primeira subida de treinos, após o arranque, de repente ouço um ruído estranho, e fui forçado a encostar logo à berma. Pensei logo que fosse o autoblocante com danos, o que me obrigaria a ter de me deslocar à Covilhã, às instalações da FR Power para ir buscar outra peça similar. Mas depois de toda a equipa de mecânicos ter verificado, tinha sido uma transmissão que tinha cedido, e rapidamente a peça foi substituída. Depois mais tarde foi a corrente que acabaria por partir, e tudo isto afectou o meu desempenho em pista, mas há que saber gerir com calma este tipo de situações, na qual o desporto automóvel é fértil. Face ao que me sucedeu, tentei andar o mais rápido possível, e obtive a  posição possível. Agora há que começar a preparar a próxima prova, após este período de aproximadamente seis semanas”.

 

Joaquim Rino e o seu BRC CM 05 Evo ficaram classificados em 5º na categoria 1 e em 1º no grupo CM.

 

Scroll To Top