Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JOAQUIM RINO DENTRO DAS POSSIBILIDADES
JOAQUIM RINO DENTRO DAS POSSIBILIDADES

JOAQUIM RINO DENTRO DAS POSSIBILIDADES

Um excelente  sétimo lugar à geral, foi a classificação obtida por Joaquim Rino no passado fim de semana na Rampa da Covilhã, terceira prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha. Por pouco que o piloto da Artcimentos não ia ao pódio em termos de categoria, com a obtenção da 4ª posição.

As péssimas condições atmosféricas que se abateram na Rampa da  Covilhã  na tarde de sábado, não foram de modo algum do agrado deJoaquim Rino, que já por diversas vezes afirmou que a não gosta muito de pilotar com o piso molhado. Mas a verdade é que o piloto do BRC amarelo, faria nas duas subidas de treinos com os tempos de 3.38.770 e 3.28.784, correspondendo ao 20ª e 16º melhor tempo à geral.

Só que Joaquim Rino não baixou os braços, e sempre na procura do melhor compromisso para o seu BRC CM 05 Evo, na primeira subida de prova seria autor dum crono pior, onde a chuva caiu em força na altura em que estava a fazer a sua subida e fruto disso, notou-se logo no tempo efectuado com 3.35.980.

Mas no dia de domingo, com a pista seca, Joaquim Rino “desforrou-se” e logo na segunda subida de prova faria um excelente tempo de 3,03,054, para na derradeira subida fazer ainda melhor entrando no minuto dois com 2.59.695.

Por isso no final, Joaquim Rino descreveu-nos o fim de semana dizendo logo “ o sábado foi um dia difícil para mim, a pista estava muito molhada, muito escorregadia, não quis correr riscos, e por isso optei por levantar o pé. Aliás, com o piso daquela maneira não conseguia colocar a potencia do carro no chão, e isso logicamente que se sentiu no cronómetro. Mas no domingo, com um pouco de sol, e a pista seca, viu-se  logo os meus tempos”

Acrescentou ainda: “Um dos objetivos era bater o meu recorde nesta rampa de 2 minutos e 56 segundos, o que não foi possível. Infelizmente o meu carro não esteve no seu melhor, pois a caixa de velocidades estava com vários problemas a nível eletrónico o que também prejudicou bastante a minha prestação.”

 

Scroll To Top