Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Joaquim Rodrigues evoluiu frente aos “ases” do Enduro
Joaquim Rodrigues evoluiu frente aos “ases” do Enduro

Joaquim Rodrigues evoluiu frente aos “ases” do Enduro

 

 

Piloto português participou na jornada portuguesa pontuável para a edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Enduro

 

Joaquim Rodrigues_GP de Portugal, 15 de Abril de 2014 (1)Joaquim Rodrigues fez parte da caravana que este fim-de-semana percorreu as montanhas de Vale de Cambra em disputa do GP Polisport de Portugal, segunda prova do Campeonato do Mundo de Enduro de 2014.

O piloto português procurou evoluir a sua mudança para os palcos da modalidade de Enduro, depois de praticamente duas décadas focado no Motocross e Supercross internacional. Aos comandos de uma KTM 250 EXC-F, “J-Rod” mostrou estar apto à luta pelo “Top 10” da categoria Enduro 1, mas alguns contratempos impediram-no de estar melhor ao longo de um fim de-semana verdadeiramente competitivo e desgastante.

 “Depois de Espanha, participar em Portugal no Campeonato do Mundo de Enduro foi ainda uma maior força de habituação a esta modalidade. Ainda me sinto muito “verde” nesta disciplina, há muitos aspetos a trabalhar tanto ao nível de percurso como de especiais, mas com o tempo e com desafios como este vivido em Vale de Cambra estou certo que posso ir mais longe no Enduro. Foram dois dias muito desgastantes fisicamente, quatro voltas a um percurso extremamente difícil mas que põe à prova os melhores dos melhores, para mim foram dois dias de clara aprendizagem e que em muito me vão ajudar na restante temporada nacional”, disse Joaquim Rodrigues, piloto da equipa lisboeta Batquipa MXO KTM.

A próxima prova será já no próximo dia 19 de Abril, na Lousã, com a realização da terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro.

 

Scroll To Top