Quinta-feira , Junho 29 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Joaquim Rodrigues foi um dos protagonistas na final do Campeonato do Mundo de SuperEnduro
Joaquim Rodrigues foi um dos protagonistas na final do Campeonato do Mundo de SuperEnduro

Joaquim Rodrigues foi um dos protagonistas na final do Campeonato do Mundo de SuperEnduro

 

Piloto português foi a grande revelação ao liderar uma das finais da noite

 

Chegar, ver e surpreender. Joaquim Rodrigues esteve em França para disputar a última prova do Campeonato do Mundo de SuperEnduro, atraindo aplausos ao superar expetativas naquela que foi a sua estreia na modalidade.

 

Aos comandos de uma KTM da equipa portuguesa Batquipa MXO KTM, que se inscreveu frente às “gigantes” oficiais que disputaram a tempo inteiro toda a temporada do Campeonato do Mundo de SuperEnduro, Joaquim Rodrigues foi uma das surpresas da noite de Sábado ao brindar os milhares de espetadores que encheram o Parque de Exposições de Tours para assistir à final do Campeonato.

Sétimo classificado na corrida de qualificação, “J-Rod” garantiu o apuramento para as três finais da noite e, não fossem algumas quedas, que ainda assim não ofuscaram o brio, o resultado final poderia ter sido bastante prometedor.

“Foi uma experiência sensacional chegar a França e debater-me contra os melhores pilotos do mundo no SuperEnduro e no final receber tantos elogios, foi uma sensação que não esquecerei. Claro que esta não é a minha “praia”, não estou ainda habituado a este tipo de modalidade, mas foi uma estreia positiva. Ultrapassar tantos obstáculos em pista foi verdadeiramente desafiante, mas a minha KTM, completamente de série, portou-se de forma exemplar. Arrancar na frente da segunda final e disputar a liderança metade da corrida, até cair, foi sem dúvida o meu momento alto da noite. Quero agradecer o apoio de toda a equipa e de todos os patrocinadores, vamos certamente voltar às provas internacionais e elevar ainda mais o espetáculo”, comentou “J-Rod”.

No cômputo final, Joaquim Rodrigues Jr. foi o 12.º classificado na categoria Prestige da ronda francesa, última da temporada de 2014.

A próxima prova da Batquipa MXO KTM será no Enduro da Régua a 16 de Março.

 

 

Scroll To Top