Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Teixeira brilha na Rampa Porca de Murça e vence Turismos
Joaquim Teixeira brilha na Rampa Porca de Murça e vence Turismos

Joaquim Teixeira brilha na Rampa Porca de Murça e vence Turismos

 

 

No regresso do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group à região transmontana, Joaquim Teixeira levou o SEAT León Mk3 à primeira vitória do ano na competitiva categoria de Turismos.

 

O atual campeão nacional em título de Turismos de Montanha teve um natural período de habituação às afinações e pilotagem do SEAT León Mk3, uma fase que Joaquim Teixeira considera ultrapassada e que lhe permite agora lutar pelos primeiros lugares dos Turismos, uma das categorias mais equilibradas do Nacional de Montanha.

 

Na tradicional Rampa Porca de Murça, Joaquim Teixeira provou que está cada vez mais rápido ao volante do carro espanhol e obteve a primeira vitória da época na categoria, depois de um intenso duelo com os seus principais adversários.

 

Ganhar os Turismos e terminar no top 5 de geral é a prova de que temos condições para andar na frente, apontou Joaquim Teixeira, que também já garantiu o título nacional da Divisão 3. Eu sabia que os melhores tempos seriam garantidos nas duas primeiras subidas e por isso dei tudo na subida de sábado, onde rodei em 1m17,097s e consegui bater o meu recorde em Murça por mais de 1,5s. Fiquei naturalmente feliz por conseguir este resultado na minha região e também porque o meu filho (Daniel Teixeira) me acompanhou no pódio da Divisão. Vou tentar manter esta performance nas duas provas que faltam, concluiu o piloto apoiado pela Bompiso, Município de Boticas e Intermarché.

 

A sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa da Senhora da Graça, nos dias 8 e 9 de setembro.

 

Scroll To Top