Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Joaquim Teixeira com brilhante vitória na Categoria em Murça
Joaquim Teixeira com brilhante vitória na Categoria em Murça

Joaquim Teixeira com brilhante vitória na Categoria em Murça

 

A Rampa Porca de Murça foi a quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha e consagrou um piloto da terra, Joaquim Teixeira, que levou o Porsche 997 GT4 à vitória na Categoria 2.

Era naturalmente a rampa mais especial do calendário para Joaquim Teixeira, piloto com profunda ligação à vila de Murça. Apesar de ocupar o pódio do Campeonato Nacional na Categoria 2, o piloto do Porsche ainda procurava a primeira vitória da época, que acabou por surgir na prova transmontana, onde Joaquim Teixeira bateu o potente Porsche 997 GT3 Cup por 1,044s, além de ter terminado no sétimo lugar da geral.

“Este fim-de-semana começou mal e acabou bem”, contou o piloto de Murça. “A vitória tem um duplo sabor, primeiro por ser numa terra que me diz muito e depois por ter sido uma espécie de “David contra Golias”, pois a única semelhança entre os dois Porsche é mesmo o emblema da marca. Sabia que não seria fácil porque esta rampa é muito técnica mas muito rápida e o GT4 partia em larga desvantagem. Conseguimos alinhar o carro com um set up ideal e comecei a baixar os tempos e a prova disso foi que consegui duas subidas no segundo 23 e uma no segundo 24.

Tinha esperança de conseguir ganhar mas sabia que não seria fácil, até porque neste momento o campeonato da Categoria 2 está mais equilibrado. Basta ver que é a única categoria onde em cinco provas já existem quatro vencedores diferentes. Tenho perfeita noção de que com armas iguais, ou seja com um Porsche GT3, estaria a lutar pelo titulo pois se até com um GT4 muito inferior tenho lutado pelos primeiros lugares, com outros argumentos poderiam contar comigo.”Joaquim Teixeira enalteceu ainda que “gostei de ver o meu público a felicitar-me pela vitória. São momentos que marcam porque sei que estão do meu lado e isso é muito importante para mim”.

Agora, o piloto transmontano prepara-se para participar na grande festa do automobilismo nacional no Circuito de Vila Real, no próximo fim-de-semana, onde Joaquim Teixeira vai correr em duas categorias, com o Porsche 997 GT4 e também com um Abarth 500 de troféu, veículos que estarão em exposição até quarta-feira no Centro Comercial Dolce Vita Douro.

 

Scroll To Top