Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Teixeira e a Rampa Internacional da Falperra: “O objetivo é vencer a Divisão e tentar chegar ao pódio dos Turismos”
Joaquim Teixeira e a Rampa Internacional da Falperra: “O objetivo é vencer a Divisão e tentar chegar ao pódio dos Turismos”

Joaquim Teixeira e a Rampa Internacional da Falperra: “O objetivo é vencer a Divisão e tentar chegar ao pódio dos Turismos”

 

 

O Campeonato de Portugal de Montanha ruma a uma das provas mais emblemáticas do panorama internacional, a Rampa Internacional da Falperra, pontuável para o Campeonato da Europa FIA de Montanha. Depois da vitória na Divisão 3 na estreia oficial com o SEAT León Cup Racer Mk3, Joaquim Teixeira quer levar o carro espanhol ao pódio dos Turismos.

 

O Nacional de Montanha arrancou na Rampa da Penha e mantém-se na região do Minho para a segunda prova do calendário, a Rampa Internacional da Falperra. Um evento particularmente mediático e popular, não só entre os adeptos nacionais mas também entre os melhores pilotos da Europa, que todos os anos rumam à rampa bracarense para subirem o mítico traçado de 5,2 kms em plena EN309.

 

Joaquim Teixeira começou a época com um triunfo na Divisão 3 (carros ex-troféu), na sua primeira prova oficial ao volante do SEAT León Cup Racer Mk3, apostando agora em manter-se na senda dos bons resultados na Falperra.

“Se tivermos piso seco vou tentar lutar pela vitória na Divisão e chegar ao pódio dos Turismos”, aponta o piloto transmontano, campeão nacional em título da categoria. “Não será fácil porque já sabemos que há vários pilotos que só disputam esta prova do Nacional e que certamente vão tornar tudo mais competitivo. Mas é assim que eu gosto de estar nas corridas e acho que há condições para mais um grande fim de semana na Montanha, que é um campeonato cada vez mais popular”, referiu Joaquim Teixeira.

A 39ª edição da Rampa Internacional da Falperra, que deverá ter mais de 130 carros em prova, começa no próximo sábado (dia 12), com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 08h00. No domingo, os concorrentes também entram em pista a partir das 08h00, começando o dia decisivo com uma sessão de treinos livres.

Ao longo do fim de semana existirão transmissões televisivas através do Canal RTV, na posição 198 da NOS e 19 da NOWO, ou através do linkhttp://www.rtv.com.pt/. Paralelamente, o evento terá livestreaming a cargo da produtora MovieLight.

 

Scroll To Top