Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Joaquim Teixeira motivado para a Rampa do Caramulo
Joaquim Teixeira motivado para a Rampa do Caramulo

Joaquim Teixeira motivado para a Rampa do Caramulo

 

A quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline disputa-se no próximo fim-de-semana, na Serra do Caramulo. Joaquim Teixeira espera poder colocar o Renault Megane Trophy na luta pela vitória na Categoria 4.

 

O piloto de Murça vem de três pódios consecutivos e agora espera recuperar pontos na luta pelo título da categoria. “Se o Megane Trophy estiver em perfeitas condições mecânicas, as minhas expectativas desportivas passam por ganhar a Categoria 4  e ficar nos sete primeiros da classificação absoluta. Se o carro não tiver falhas penso que posso iniciar a recuperação de pontos de modo a lutar pelo título, embora saiba que não vai ser fácil. Matematicamente esse objetivo é possível e como tal vou lutar por ele”, referiu Joaquim Teixeira.

O piloto da Bompiso, um dos mais experientes e respeitados da Montanha nacional, também abordou a perda de notoriedade da Rampa do Caramulo, que vai já na sua 11ª edição. “Esta prova tem sido uma das mais importantes do calendário porque costuma ter muito público. No entanto, ano após ano tem vindo a perder algum protagonismo e penso que isso é revelado pelo número de inscritos, quando comparado com edições anteriores. A divulgação do evento tem sofrido muitas falhas nos últimos anos e com isso o publico é em menor número e os pilotos começam a não a considerar esta rampa assim tão importante. Penso que é o Museu do Caramulo o responsável pela promoção e, como tal, tem de se esforçar para que a divulgação seja mais abrangente e efetiva”, concluiu Joaquim Teixeira.

A Rampa do Caramulo começa no próximo sábado com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 15:00. A prova prossegue depois no Domingo a partir das 10:00.

 

Scroll To Top