Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Joaquim Teixeira prossegue adaptação ao Porsche 997 GT4 na Rampa da Serra da Estrela
Joaquim Teixeira prossegue adaptação ao Porsche 997 GT4 na Rampa da Serra da Estrela

Joaquim Teixeira prossegue adaptação ao Porsche 997 GT4 na Rampa da Serra da Estrela

 

 

Atual terceiro classificado na Categoria 2 do Campeonato Nacional de Montanha, Joaquim Teixeira espera lutar pela vitória na classe na Covilhã com o espectacular carro alemão.

Sendo um dos mais respeitados e experientes pilotos das rampas portuguesas, Joaquim Teixeira admite que a Rampa da Covilhã/Serra da Estrela é a prova mais carismática do calendário a seguir à Rampa da Falperra. Esta prova já contou durante vários anos para o Campeonato da Europa de Montanha, referiu o piloto de Murça. Normalmente tem muito público, o traçado é engraçado para os pilotos e talvez seja a rampa mais segura de todo o campeonato. É pena que não consiga voltar a contar para o Europeu. Quanto às minhas expectativas, sei que os meus adversários da Categoria 2 têm viaturas mais competitivas e mais adequadas a este traçado, que favorece os carros mais potentes. Mas vou tentar tudo para conseguir a minha primeira vitória na Categoria, afirmou Joaquim Teixeira.

Com uma vida profissional bastante ocupada, o piloto do Porsche não vai poder testar com o carro antes da prova, o que seria importante pois ainda me estou a adaptar ao 997 GT4. Não vai ser fácil mas vou tentar que a minha experiência e conhecimento do traçado compensem a falta de competitividade do carro face à concorrência direta, concluiu.

A Rampa da Covilhã / Serra da Estrela começa na próxima sexta-feira, com as primeiras subidas de treino marcadas para as 15:30. No sábado, os carros começam a rodar logo pelas 10:30.

 

Scroll To Top