Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Teixeira vence em toda a linha!
Joaquim Teixeira vence em toda a linha!

Joaquim Teixeira vence em toda a linha!

 

A Rampa Porca de Murça, sexta prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, disputou-se no passado fim-de-semana e constituiu uma jornada animada, marcada pelo bom tempo. Com o aproximar do final do campeonato, todas as tiradas são decisivas e esta não fugiu à regra, com excelentes lutas nas diversas categorias e campeonatos a dar um brilho especial à prova transmontana.

Para Joaquim Teixeira a passagem pelas famosas curvas de Murça, não poderia ter corrido melhor, com o triunfo inequívoco do homem da casa, em todas as frentes em que esteve envolvido. O piloto do Renault Megane Trophy V6, levou a melhor nos Turismos e na Categoria 5, cujo título já lhe pertence, garantindo um excelente resultado de conjunto.

“Correu tudo muito bem no que diz respeito aos resultados conseguidos, que me permitiram concretizar todos os objectivos para esta prova disputada no “meu quintal”. No entanto não foi fácil, já que um ligeiro toque na segunda subida de treinos de Sábado, provocou danos numa das rodas da frente, afectando a direcção e isso impediu-me de fazer a primeira subida de prova. A equipa conseguiu reparar o carro para Domingo, mas ficamos com a obrigação de completar as duas subidas de prova para nos classificarmos e isso, constituiu uma pressão extra que felizmente conseguimos superar com distinção. Fiquei muito satisfeito com este resultado e sobretudo com a vitória nos Turismos, que me deixa em boa posição para discutir o título até ao final.” Disse Joaquim Teixeira.

O campeonato entra agora em tempo de férias, regressando a 09 e 10 de Setembro para disputar a Rampa da Senhora da Graça em Mondim de Basto.

Foto | Pedro Ferreira

 

Scroll To Top