Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Joel Eriksson com mais duas poles
Joel Eriksson com mais duas poles

Joel Eriksson com mais duas poles

Mais uma vez sob o sol brilhante, os jovens pilotos da FIA Formula 3 European Championship decidiram as posições da grelha de partida para a quinta e sexta corrida da temporada no circuito Monza Grand Prix de 5.793 km de comprimento. Joel Eriksson (Motopark) foi o mais rápido na segunda qualificação, à frente de Lando Norris (Carlin). Ambos os jovens talentos estão actualmente empatados em pontos na liderança da classificação dos pilotos. Com o terceiro lugar à frente de Callum Ilott (Prema Powerteam), Mick Schumacher (Prema Powerteam) marcou o seu melhor resultado de qualificação para o Campeonato da Europa de Fórmula 3 da FIA até à data. No ranking dos segundos tempos de volta mais rápidos, usados ​​para determinar as posições da grelha de partida para a terceira corrida de um fim de semana, a ordem na frente foi Eriksson de Norris, Ilott e Guanyu Zhou (Prema Powerteam).

Corrida de partida da grade dois

Nos primeiros minutos da qualificação, os jovens pilotos ainda permaneceram no pit lane. Mick Schumacher (1m43.824s) foi o primeiro piloto a sair na pista. Atrás dele, quase todos os motoristas começaram sua qualificação em andamento também. No meio da sessão, Callum Ilott (1m43.846s) ficou em primeiro lugar, mas não conseguiu manter essa posição até o final. Com sua última volta rápida, Mick Schumacher foi o próximo piloto a subir para o primeiro lugar, apenas para render a Lando Norris (1m43.786s) apenas alguns segundos depois. O piloto junior da McLaren, que já venceu a primeira corrida do Campeonato da Fórmula 3 da Fórmula 3 em Monza, também foi incapaz de garantir a liderança, porque Joel Eriksson (1m43.720s) registrou um tempo de volta ainda mais rápido do que o piloto da Carlin no A trilha no parque real de Monza. Assim, Eriksson terminou mais rápido de Norris e Schumacher.

Também com a sua tentativa final, Ferdinand Habsburg (Carlin, 1m43.993s) ainda subiu para o quinto lugar atrás de Ilott. Jake Dennis (Carlin, 1m44.002s), Maximilian Günther (Prema Powerteam, 1m44.065s), Guanyu Zhou (1m44.095s), Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix, 1m44.101s) e Jehan Daruvala (Carlin, 1m44.102s) Arredondado para fora os dez superiores.

Começando a corrida de grade três

No ranking dos segundos tempos de volta mais rápidos, Joel Eriksson (1m43.790s) também saiu no topo e, assim, também conquistou a pole position para a terceira corrida do fim de semana. Lando Norris (1m43.859s), Callum Ilott (1m43.967s), Guanyu Zhou (1m44.109s), Ferdinand Habsburg (1m44.156s), Maximilian Günther (1m44.186s), Ralf Aron (Hitech Grand Prix, 1m44.204s ), Jehan Daruvala (1m44.214s), Nikita Mazepin (1m44.266s) e Jake Dennis (1m44.293s) completaram o top ten.

Devido a inconsistências no relato de infrações de limite de trilha, os Comissários da Reunião da FIA realizaram mais investigações e decidiram não levar esses relatórios em consideração para esta sessão. As questões foram abordadas e foram tomadas medidas para evitar tais inconsistências nas duas corridas de amanhã.

Joel Eriksson (Motopark): “Do meu ponto de vista, foi uma boa qualificação. Inicialmente, no entanto, foi um pouco caótico. Aproximadamente dez motoristas saíram da pista dos boxes quase ao mesmo tempo, porque todos esperavam por uma corrente assim. Encontrar uma boa posição nesse grupo com espaço suficiente para a frente e para trás não foi fácil. Acho que eu fiz bastante bem e também estou feliz com o meu desempenho de condução, mesmo que eu cometi um pequeno erro no segundo setor durante a minha volta mais rápida. No entanto, eu também tinha um bom deslizamento que, naturalmente, me ajudou também. Estou muito feliz com o fato de que foi o suficiente para sair no topo. “

 

Scroll To Top