Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Johan Kristoffersson vence em casa e alcança quinto triunfo da temporada
Johan Kristoffersson vence em casa e alcança quinto triunfo da temporada

Johan Kristoffersson vence em casa e alcança quinto triunfo da temporada

Andreas Bakkerud termina em segundo no Magic Weekend para EKS Audi Sport
GC Kompetition alcança o primeiro pódio com Jerome Grosset-Janin
O herói sueco Johan Kristoffersson estrelou no caminho para sua quinta vitória da temporada na sexta rodada do FIA World Rallycross Championship apresentado pela Monster Energy no Swecon World RX da Suécia em Holjes.

O PSRX Volkswagen Sweden, Kristoffersson, conquistou sua terceira pontuação máxima consecutiva para ampliar sua liderança no Campeonato Mundial de Pilotos de RX, enquanto PSRX continua a liderar a corrida de pontos do Campeonato de Times.

O norueguês Andreas Bakkerud continuou com uma impressionante corrida de pódios em Holjes que se estende até 2012 com o segundo lugar, depois de ultrapassar Timmy Hansen, da Team Peugeot Total, na última volta da final. O francês Jerome Grosset-Janin garantiu o primeiro pódio da GC Kompetition com o terceiro lugar na frente de um recorde de 51.600 torcedores no circuito famoso.

“Foi um fim de semana incrível aqui novamente. Eu ganhei no ano passado – ser capaz de ganhar em Holjes é algo muito especial. A pista é incrível e é um grande desafio para os carros, pilotos e engenheiros. Senti-me cada vez mais confortável em todas as saídas durante o fim de semana e no final do domingo me senti muito confortável – é o que é preciso para vencer ”, disse Kristoffersson, que também garantiu o prêmio Monster Energy Supercharge Award por ter o tempo de reação mais rápido início da final no seu Volkswagen Polo R Supercar. “Este é o primeiro Prêmio Monster Energy Supercharge que eu ganhei desde a França no ano passado, então já faz um tempo, estou satisfeito com isso. A atmosfera aqui é algo incrível, hoje nós tivemos uma grande multidão e um clima agradável, então acho que houve muitos espectadores que se divertiram muito ”.

O Bakkerud da EKS Audi Sport subiu para o segundo lugar no Campeonato Mundial de Pilotos RX, com o segundo lugar na final, pilotando seu Audi S1. “Estou muito orgulhoso do meu recorde de pódios aqui, mas acima de tudo estou tão feliz com o trabalho que fizemos para conseguir ser mais rápido no Q1 e Q2, então eu só quero dizer um enorme obrigado a os caras que me ajudaram entre as corridas e todos os EKS Audi Sport ”, disse Bakkerud. “É bom ver que o trabalho que fizemos está valendo a pena e estou super bombado que estamos no pódio mais uma vez aqui no Magic Weekend na Suécia, diante de uma multidão que quebrou o recorde. Eu simplesmente não posso esperar pelo Canadá agora, porque isso é uma boa pista para nós. ”

Grosset-Janin, da GC Kompetition, foi o décimo na classificação intermediária, batalhou até o terceiro lugar em sua semifinal para chegar à final em seu Renault Megane RS, produzido pela Prodrive. A partir daí, o francês foi classificado em terceiro e conquistou o primeiro pódio da equipe em apenas seu sexto evento.

“Estou tão feliz que o fim de semana terminou assim. É claro que nunca imaginei que meu primeiro pódio aconteceria assim, mas aproveitamos todas as oportunidades que nos foram apresentadas hoje ”, disse um satisfeito Grosset-Janin. “É o trabalho de toda a equipe e de tantas pessoas que finalmente valeram a pena. Não podemos esquecer que há apenas três meses o rallycross era um mundo totalmente desconhecido da GCK e da Prodrive. Agora, temos apenas que manter nosso bom trabalho e continuar progredindo ”.

O sueco Mattias Ekstrom terminou em terceiro na pista na final, mas foi penalizado por Timmy Hansen, da Team Peugeot Total, na última volta – Hansen se aposentou a apenas dois gols da final. Ekstrom foi classificado em sexto. Kevin Hansen também começou a final, mas não conseguiu passar da segunda volta.

Sebastien Loeb, da França, terminou em quarto na semifinal, à frente de Janis Baumanis, do Team STARD, e Niclas Gronholm, do GRX Taneco. Seu companheiro de equipe, Timur Timerzyanov, teve seu melhor evento da temporada, mas foi como Niclas foi retardado por um furo e terminou em quarto lugar nas duas semifinais. O norueguês Petter Solberg se retirou da liderança das semifinais com problemas técnicos e Robin Larsson, da Olsbergs MSE, ficou em sexto lugar.

A terceira rodada do Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para Supercar foi vencida pelo líder do campeonato Reinis Nitiss para aumentar sua liderança na classificação. O norueguês Thomas Bryntesson marcou o seu melhor resultado da temporada em segundo e o sueco Lukas Walfridsson foi o terceiro.

O belga Guillaume De Ridder se tornou o primeiro bicampeão da RX2 International Series de 2018 apresentado por Cooper Tires ao garantir a vitória em Holjes. Henrik Krogstad, da Noruega, e Simon Olofsson, da Suécia, terminaram em segundo e terceiro lugares depois de uma dramática última volta da final, para alcançar três nacionalidades no pódio.

O primeiro Campeão da temporada da FIA foi coroado na última rodada do Campeonato Europeu de Rallycross da FIA pela TouringCar. Fredrik Magnussen, da Noruega, venceu a corrida, mas o segundo lugar foi suficiente para Sivert Svardal vencer o Campeonato em sua primeira temporada internacional por um ponto à frente de Magnussen. Kenneth Johansson terminou em terceiro para torná-lo um pódio todo norueguês.

James Taylor, vice-presidente da Rallycross na IMG, concluiu: “Parabéns a Johan por mais uma impressionante vitória, as suas atuações ao longo da primeira metade da temporada são mais do que merecedoras do status de Campeão Mundial. Mais de 50.000 fãs em Holjes tiveram uma ação incrível neste fim de semana e, embora Johan tenha uma forte vantagem nos pontos, a competição entre todos os times é feroz. Estou muito contente por a GCK ter alcançado o seu primeiro pódio, já que a equipe trabalhou muito para isso. Andreas [Bakkerud], continuando a sua impressionante corrida de pódios na Suécia, mostra o quão bem ele se encaixou na equipa EKS Audi Sport nesta temporada. ”

 

Scroll To Top