Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Jonathan Aberdein conquista título de F4 no Abu Dhabi
Jonathan Aberdein conquista título de F4 no Abu Dhabi

Jonathan Aberdein conquista título de F4 no Abu Dhabi

Final cheio de ação vê o sul-africano Aberdein garantir o primeiro Campeonato F4UAE depois de uma temporada comandante com Motopark
O sul-africano Jonathan Aberdein afirmou oficialmente o título inaugural do Campeonato dos Fórmula 4 da Fórmula 4 para o Team Motopark, enquanto a rodada final cheia de ação no Circuito Yas Marina também deu as boas-vindas ao novo pódio.

Ganhando 14 vitórias e outros dois pódios, Aberdein (# 21) foi o melhor piloto da temporada e liderou a classificação do campeonato desde o início, mas não sem a forte concorrência de seu companheiro de equipe Logan Sargeant (# 23). Sargeant terminou em segundo lugar no campeonato graças a seus 15 pódios de corrida, levou para casa campeão Rookie honras, e também ajudou Team Motopark selar o Campeão Teams título para a temporada 2016/17.

Tendo sido um novato no ano passado ADAC Formel 4 Campeonato na Alemanha, Aberdein diz que ganhar seu primeiro título de open-wheeler nos Emirados Árabes Unidos foi a preparação perfeita para perseguir seu primeiro título europeu nesta temporada.

“F4UAE tem sido um campeonato muito bem sucedido para mim e toda a experiência que ganhei nos últimos seis meses definitivamente fez de mim um piloto melhor”, disse Aberdein, que também ganhou uma edição limitada BRM Chronographes assistir a sua vitória no título, graças Para o parceiro BRM Middle East.

“Eu tive uma boa competição de Logan especialmente, mas em geral a competitividade do campeonato tem sido muito forte nos últimos eventos e tem sido mais difícil conseguir as vitórias. Eu vou estar correndo alguns dos outros motoristas novamente na Europa, mas não há nenhuma razão por que eu não posso estar na frente lutando para o título alemão F4 este ano, depois de todo o sucesso que eu tive aqui no Oriente Médio . ”

Sean Babington (# 4), da Emirados Árabes Unidos, do Energy Dubai F4 Racing Team, vencedor de uma corrida no último evento, conquistou o terceiro lugar na luta pelo título e foi o piloto local com melhor resultado nesta temporada. Enquanto o QMMF F4 Team Ahmad Al Muhannadi (# 22) ganhou o Melhor Executivo GCC Driver da temporada, enquanto também terminando um impressionante quarto lugar absoluto nos pontos do campeonato.

Mohammed Ben Sulayem, Presidente da ATCUAE e Emirates Motor Sports Foundation, felicitou os vencedores inaugurais do campeonato.

“Parabéns a Jonathan por um desempenho muito forte este ano e vencer o primeiro Campeonato F4UAE”, disse Ben Sulayem. “Todas as nossas equipes e pilotos melhoraram mais do que poderíamos esperar e contribuíram para fazer do F4UAE o campeonato que esperamos que todos os futuros campeões venha a correr. Estamos muito orgulhosos de todos os vencedores, mas também gostaria de felicitar o QMMF por ser a equipe campeã do GCC. Estamos ansiosos para outra grande temporada a partir do final do ano. “

 

Scroll To Top