Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali de Poiares Caxamar
Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali de Poiares Caxamar

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali de Poiares Caxamar

O Rali de Poiares Caxamar deu o tiro de partida para o Troféu Rally Regional Centro de 2018, acabando a dupla Jorge Carvalho / Marco Vilas Boas por vencer a prova disputada em pisos de terra e lama. A super-especial no kartódromo de Poiares no Sábado foi disputada em piso seco, mas a chuva apareceu durante o dia de Domingo.

Jorge Carvalho foi a Poiares estrear um Mitsubishi Lancer Evo IX e fazer quilómetros, contando desta feita com Marco Vilas Boas no banco do lado direito, mas  acabou por ser o principal protagonista da prova organizada pelo Penela Race Events e Poyares Rotações ao dominar todos os troços. “Foi a minha estreia com o Lancer Evo IX, por isso fomos andando e tentando conhecer o carro ao longo dos troços ao mesmo tempo que aumentamos o ritmo. A prova correu bem e acabamos por vencer,” revelou Jorge Carvalho no final.

Armando Carvalho e Ana Santos colocaram o Mitsubishi Lancer Evo V no 2º posto, nunca tendo conseguido aproximar-se dos líderes mas a manterem também a concorrência sempre a uma distância considerável. Ficaram a 1m22,8s dos vencedores.

O mesmo discurso pode aplicar-se aos vencedores do Troféu em 2017, Luis Simões / Flávio Lopes que levaram o Mitsubishi Lancer Evo VI ao 3º posto a 2m42,8s da dupla vencedora. Não conseguiram aproxima-se da frente, mas mantiveram quem vinha atrás a uma distância respeitável.

Rui Silva Santos / Eduardo Santos posicionaram o Subaru Impreza no 4º posto, tendo sido batidos apenas na super-especial de ontem. Hoje com os troços de floresta subiram ao 4º posto sem contestação. Telmo Neto e Ricardo Bajouco colocaram o BMW 325i no 5º posto, com uma prova muita rápida na parte final e profícua que lhes valeu ainda o triunfo na categoria de tração traseira. Gonçalo Figueira no Citroen AX navegado por Tiago Amado perdeu a luta pelo 5º posto no ultimo troço com problemas de travões, acabou por ser 6º e vencer a classe até 1600cc.

A próxima prova do Troféu Regional de Ralis do Centro será o Rally de Penela a 12 e 13 de Maio.

 

Scroll To Top