Quarta-feira , Abril 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / JORGE E HELENA SANTOS SILVA DOMINARAM ALGARVE CLASSIC CARS
JORGE E HELENA SANTOS SILVA DOMINARAM ALGARVE CLASSIC CARS

JORGE E HELENA SANTOS SILVA DOMINARAM ALGARVE CLASSIC CARS

Uma das mais antigas provas de regularidade histórica da Península Ibérica regressou à estrada na passada sexta-feira, com nada mais do que 47 equipas a alinharem na Categoria Desportiva e 83 na Categoria Turística. O resultado final dificilmente poderia ser melhor para todos os participantes.

Considerado como uma verdadeira tradição que se vive no inicio de cada mês de Julho, o Algarve Classic Cars é uma prova de regularidade histórica organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos e dirigida por Luís Brito, que leva anualmente mais de 100 automóveis antigos e clássicos para as estradas do sul do país. Este ano, os veículos mais antigos presentes numa prova que reforça bastante a vertente social entre os participantes, foram dois Rolls Royce Silver Ghost, ambos fabricados em 1925. Da década de 20, ainda a destacar a presença do Ford A Phaeton, a provar que ainda é possível de observar estes veículos a funcionarem em pleno. A prova abriu uma vez mais com a tradicional Etapa Murganheira, onde o “Circuito de Vilamoura” deu o início a um intenso programa, e onde se pode assistir ao forte desempenho de todos os participantes.

Seria porém no dia seguinte que a prova iria realmente para a estrada, com a Etapa Conrad a levar os participantes por Tavira e Pedras d’el Rei. O almoço deste sábado, dia 9 de Julho, realizou-se no Conrad Algarve, para da parte da tarde, ter-se disputado a Etapa Mercedes-Benz com passagem por Loulé e Barranco do Velho. Após uma neutralização em S. Brás de Alportel, foi dada a partida para a Etapa Fludo, que terminou no Casino de Vilamoura.

Já no domingo, a Etapa Viborel teve início logo de manhã em Vilamoura, com o Circuito Opticalia em Armação de Pêra a ser um ponto de interesse adicional para todos aqueles que apreciam a história do automóvel. A Vila Vita Biergarten foi o local escolhido para se realizar uma neutralização. Seguiu-se no programa a Etapa Vila Vita Parc, sendo nesta prestigiada unidade hoteleira que se realizou o almoço de entrega de prémios.

No final, a prestação da equipa do BMW 2000 conduzido por Jorge Santos Silva e navegado por Helena Silva foi superior à dos restantes participantes na Categoria Desportiva, o que fez deles os grandes vencedores da edição deste ano do Algarve Classic Cars.

 

Scroll To Top