Sexta-feira , Outubro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Jorge Rodrigues com jornada complicada em Spa-Francorchamps
Jorge Rodrigues com jornada complicada em  Spa-Francorchamps

Jorge Rodrigues com jornada complicada em Spa-Francorchamps

 

Não foi fácil a presença de Jorge Rodrigues em mais uma etapa do Troféu Abarth 695 Europeu que teve lugar este fim-de-semana no circuito belga de Spa-Francorchamps.
De fato, o piloto de Braga debateu-se com alguns problemas no seu carro, na primeira corrida e qualificação, que não permitiram lutar por posições melhores que o sexto lugar.
Logo desde os treinos cronometrados Jorge Rodrigues constatou que algo estava errado: “O carro não apresentou a estabilidade desejada nem o rendimento que estava à espera. Tentei o tudo por tudo, fiz um grande esforço para ficar neste lugar, mas não deu para mais. Perdi alguns segundos por volta para os mais rápidos e assim a minha tarefa tornou-me muito complicada”, desabafava o piloto.
Depois da equipa ter verificado o carro, constatou-se que se tratava de um problema com a suspensão, pelo que Jorge Rodrigues estava agora em posição de poder lutar por um lugar melhor.
Com as condições meteorológicas a não ajudarem, pois na segunda corrida choveu, o piloto de Braga partia cá atrás com as dificuldades que isso sempre acarreta: “O carro estava melhor, mas tive muitas dificuldades em passar alguns concorrentes, mesmo os que disputam o Troféu 500 Europeu. Com o piso molhado, as diferenças de potência não são tão evidentes em relação aos carros do Troféu 695”, esclareceu o piloto, acrescentando ainda: “Fiz a minha corrida com muitas cautelas, tentando não cometer nenhum excesso. Fui subindo alguns lugares, mas quando consegui passar alguns concorrentes mais lentos, já era tarde para ir mais à frente”, concluiu Jorge Rodrigues que repetiu a sexta posição da primeira corrida.
A próxima etapa está marcada para os dias 29 e 30 de Agosto no circuito de Sachsenring, na Alemanha.

 

Scroll To Top