Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Jornada Alentejana madrasta com Henrique Nogueira
Jornada Alentejana madrasta com Henrique Nogueira

Jornada Alentejana madrasta com Henrique Nogueira

A cidade alentejana de Reguengos de Monsaraz recebeu no passado fim-de-semana a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A prova teve início no dia de sábado com um prólogo de aproximadamente 8 km´s cronometrados. Com uma toada bastante cautelosa aos comandos do Can-am Maverick X3 XRS, Henrique Nogueira garantia a 8ª posição entre os SSV´s. Já durante a tarde, o azar acabaria por bater à porta do piloto maiato, com problemas de sobreaquecimento. “Após um prólogo bastante cauteloso, no sábado o objetivo era atacar. Infelizmente sofremos problemas de sobreaquecimento desde muito cedo, entrando o carro em safe-mode. Acabámos por terminar o dia bastante atrasados”.

 

Com a 41ª posição da geral a mais de onze minutos do líder da competição, Henrique Nogueira entrava em competição no domingo apenas para minimizar o azar do dia anterior. Numa tirada com um total de 142 quilómetros, o jovem piloto garantia a 5ª posição à passagem do km40 – CP3. Já ao km90 e literalmente ao ataque, Henrique Nogueira obtinha o melhor tempo dos SSV´s, no entanto acabaria por ser forçado ao abandono.

“Apesar do muito pó, acabamos por fazer muitas ultrapassagens. A realidade é que temos mostrado um grande andamento, mas infelizmente tem sido impossível chegar ao fim. Vamos de Reguengos com um “sabor amargo”, pois sem os problemas do primeiro dia, as coisas poderiam ter sido diferentes. Obviamente que o campeonato é importante, mas mais do que isso, sendo este um ano de aprendizagem é fundamental percebermos que temos ritmo para ganhar. As corridas são mesmo assim, agora é tempo de levantar a cabeça e seguir para os próximos desafios” conclui Henrique Nogueira.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno irá agora cumprir a sua habitual pausa de Verão, regressando nos dias 7 e 8 de Setembro, com a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

Scroll To Top