Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Jornada inglória para Jorge Rodrigues em Mugello
Jornada inglória para Jorge Rodrigues em Mugello

Jornada inglória para Jorge Rodrigues em Mugello

 

Não correu de feição a Jorge Rodrigues a participação em mais uma jornada do Troféu Abarth 695 Europeu e Italiano, que esteve presente este fim de semana no circuito italiano de Mugello.
De fato, o piloto de Braga ainda conseguiu ser sexto na primeira corrida, mas na segunda as coisas foram piores e não foi além do 13º lugar, isto depois de ter sido o oitavo mais rápido na qualificação.
Jorge Rodrigues acusou problemas de diferencial, quer nos treinos cronometrados, quer na primeira corrida, com isso, naturalmente, a afetar o seu desempenho: “Nunca consegui acertar com o «setup» do carro, isto para além do diferencial que deu alguns problemas. Assim, fiz um grande esforço para andar rápido e apenas deu para recuperar duas posições em relação à partida”, explicou o piloto.
Para a segunda corrida, as esperanças eram maiores em obter um resultado melhor, pois arrancou do terceiro lugar, isto após a equipa ter resolvido os problemas de diferencial, mas as aspirações terminaram muito cedo: “Logo na primeira volta houve uma grande embrulhada e ficamos todos para trás, ou seja, os quatro primeiros, onde estava também o piloto que ganhou a corrida de sábado”.
Mas o infortúnio de Jorge Rodrigues nesta prova não se ficou por aqui: “Na sequência ainda tive que cumprir um «Drive-through», ou seja, tive que cumprir uma penalização com a entrada e saída das boxes. Após isto, só deu para recuperar um pouco e terminei no 13º lugar”, concluiu o piloto, obviamente triste com os resultado desta visita a Itália.

 

Scroll To Top