Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Cautela no Team Novadriver
José Cautela no Team Novadriver

José Cautela no Team Novadriver

 

 

Após ter anunciado o primeiro piloto para a temporada 2018 do Campeonato

de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal (CPVT), o Team Novadriver anuncia José Cautela como o companheiro de equipa do Campeão Nacional de Velocidade, Armando Parente. Ambos estarão ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR na primeira jornada dupla do TCR Portugal que se realiza no próximo fim de semana no Circuito de Braga.

 

José Cautela, 26 anos, pode ser um desconhecido para alguns, mas é um piloto com um sólido palmarés no karting que, curiosamente, foi colega de equipa nos campeonatos que ambos disputaram naquela modalidade. Dez anos depois, voltam a alinhar juntos no objetivo de conquistarem o título no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal, com o auxílio da estrutura do Team Novadriver.

 

Recuando no tempo, José Cautela foi campeão de karting por seis vezes. O primeiro título surgiu em 2003 (KIP Troféu Cadetes), seguindo-se dois títulos em 2015 na Livre 125, em Portugal, e no Trofeo Internazionale di Pomposa ICA Júnior. Ainda nesse ano, teve a oportunidade de conquistar o título na

categoria Junior. Voltou às vitórias em 2007 na Taça de Portugal e foi campeão

Espanhol de Karting KF2 em 2008.

 

O Team Novadriver apadrinhará a primeira época a tempo inteiro no automobilismo de José Cautela, cumprindo o seu desígnio de sempre: proporcionar o evoluir da carreira para jovens pilotos que depois de passaram pelas mãos experientes da equipa técnica da equipa liderada por César Campaniço, hoje se destacam em provas nacionais e internacionais. Por isso, tanto Armando Parente como José Cautela terão todo o apoio da estrutura da equipa para alcançarem os seus objetivos.

 

César Campaniço “Estou muito satisfeito com a chegada do José Cautela ao Team Novadriver. É um piloto com muito talento e sinto-me particularmente honrado em testemunhar a sua estreia a tempo inteiro na velocidade. Após os testes que realizou connosco, ficou claro que o seu talento irá ajudar, bastante, uma evolução que terá que ter o seu tempo próprio. Será um trabalho árduo para o piloto e para a equipa, mas o Team Novadriver está estruturado para isso e tenho a certeza que o

José Cautela terá muito sucesso com a equipa. Estou ciente que o campeonato é curto, mas tudo faremos para o ajudar a crescer rapidamente. Claro que o objetivo é vencer e o título é a nossa meta, mas reconheço que haverão etapas de adaptação que não poderemos queimar.

 

 

Vamos tentar fazer tudo o mais depressa possível e acredito que em 2018 voltaremos a ter as cores do Team Novadriver nos pódios da velocidade nacional.”

 

Scroll To Top