Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia estreia-se em Espanha na Subida a Arona
José Correia estreia-se em Espanha na Subida a Arona

José Correia estreia-se em Espanha na Subida a Arona

 

 

Depois de se ter sagrado campeão nacional de Montanha na Categoria 2/GT, José Correia vai estrear-se este fim-de-semana a competir em solo espanhol, participando na Subida a Arona  La Escalona, na cidade de Tenerife. Nissan Nismo GT-R GT3 da JC Group será uma das atrações da (concorrida) prova nas ilhas Canárias.

O Campeonato Nacional de Montanha terminou em beleza para José Correia e a JC Group Racing Team, que conquistaram o título nacional na Categoria 2, onde alinham os potentes carros de GT. Agora, o piloto de Braga vai fazer a sua estreia absoluta nas rampas espanholas, competindo na Subida a Arona – La Escalona, na zona sul de Tenerife.

“É uma novidade absoluta para mim mas, como sempre, vamos dar o nosso melhor e ver onde nos posicionamos na categoria e à geral. Esta prova tem mais de 80 inscritos e um parque automóvel muito interessante, com vários GT, embora naturalmente os pilotos locais tenham muito maior conhecimento do terreno. O traçado é muito técnico e favorável a carros mais pequenos do que o nosso, mas acima de tudo espero que seja uma grande experiência tanto para mim como para toda a equipa, afirmou José Correia, que já se encontra em Tenerife.

Organizada pela Escuderia Zapatera, a Subida a Arona pretende integrar novamente o Campeonato de Espanha de Montanha em 2018. A edição deste ano é disputada unicamente este sábado (dia 7), com os primeiros treinos livres a começarem às 09h30 e a derradeira subida de prova marcada para as 14h00.

 

Scroll To Top