Segunda-feira , Janeiro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Correia recebeu troféu na Gala dos Campeões FPAK
José Correia recebeu troféu na Gala dos Campeões FPAK

José Correia recebeu troféu na Gala dos Campeões FPAK

 

 

No final de um ano de sucesso para a JC Group Racing Team, José Correia subiu ao palco do Centro de Congressos do Estoril para receber o troféu de 3º classificado no Campeonato Nacional de Montanha (Categoria 2). Um momento importante a fechar a época do piloto de Braga.

 

A temporada de 2016 confirmou a JC Group Racing Team como uma das principais equipas do Campeonato Nacional de Montanha, onde a formação bracarense foi liderada por José Correia, ao volante de um espetacular Nissan GT-R Nismo GT3. O potente carro japonês, que pertenceu à equipa de fábrica na Blancpain Endurance Series, foi uma das grandes atrações do campeonato, apesar das suas características (dimensões e potência) tornarem mais exigente a pilotagem em rampas.

José Correia enfrentou esse desafio e, progressivamente, foi melhorando as suas performances no Campeonato Nacional de Montanha, acumulando um total de seis pódios da Categoria 2 nas sete provas em que participou, além de ter ganho a Rampa de Boticas no final da época.

Uma consistência que permitiu ao piloto bracarense terminar o campeonato na 3ª posição e ser convidado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para receber o seu troféu na Gala dos Campeões, que teve lugar no passado sábado, no Centro de Congressos do Estoril.

“Foi um momento importante para a equipa porque culminou todo o nosso esforço ao longo de uma temporada de aprendizagem. A categoria dos Gts foi das mais competitivas do campeonato, com bons pilotos e excelentes máquinas a disputarem os lugares da frente. Nós tivemos de afinar o Nissan GT-R para as rampas, o que não foi fácil, atendendo às características dos traçados, normalmente muito técnicos e estreitos. Ainda assim, acho que a primeira temporada com o carro foi muito positiva e terminámos o ano da melhor forma, com uma excelente vitória na Rampa de Boticas. Estar na Gala dos Campeões da FPAK foi uma honra para mim.”referiu José Correia, que recentemente também pôde voltar a pilotar o seu SEAT León Mk1 nas 4 Horas de Braga.

Além do pódio de José Correia na Categoria 2 do Campeonato Nacional de Montanha, a JC Group Racing Team também subiu ao pódio da Categoria 4 (Turismos), por intermédio de Ricardo Gomes, que esteve ao volante de um SEAT León SuperCopa. Ao todo, na época de 2016 a equipa bracarense acumulou uma vitória, quatro segundos lugares e oito terceiros, totalizando a impressionante marca de 13 pódios nas duas categorias que disputou ao longo da temporada.

 

Scroll To Top