Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / José Eduardo Rodrigues – “boa evolução, numa prova nada fácil!”
José Eduardo Rodrigues – “boa evolução, numa prova nada fácil!”

José Eduardo Rodrigues – “boa evolução, numa prova nada fácil!”

 

Foi no circuito de Mação que decorreu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross com a 48ª edição do Ralicross Vila de Mação.
A prova contou com a presença do jovem José Eduardo Rodrigues, que centrou os seus objectivos na evolução com o seu Peugeot 206 S1600.
A prova a cargo do Clube Automóvel de Mação não foi uma jornada fácil para as equipas, já que a muita chuva que foi caindo ao longo de todo o fim de semana deixou a pista algo escorregadia o que dificultou bastante a tarefa dos pilotos.
Apesar destas adversidades o piloto foi fazendo uma prova em crescendo, evoluindo bastante com o seu S1600, fazendo bons registos em cada volta, numa das divisões mais competitivas da modalidade.
Como referiu José Eduardo Rodrigues, “no sábado começamos com um bom ritmo já que o piso estava relativamente seco e foi um pouco mais fácil tirar partido do carro.
Mas logo a partir da primeira corrida de qualificação, começou a chover constantemente e acabei por ser terceiro nesta serie da manga, sendo depois o quarto na 2ª corrida.
No domingo conseguimos ter à disposição pneus de chuva, o que me ajudou muito, porque consegui disputar as seguintes mangas com melhores condições e rodar muito próximo dos nossos adversários.
Na final, a corrida foi novamente muito bem disputada, consegui andar sempre junto aos da frente e registar o 5º melhor tempo á geral, o que é sem dúvida muito positivo. O carro esteve uma vez mais muito bom, a Garagem Veiga Competição fez um bom trabalho, conseguimos evoluir muito em condições nada fáceis, o que nos motiva ainda mais para as próximas provas!”
José Eduardo Rodrigues levou assim o seu Peugeot 206 S1600 ao 7º lugar na Final dos Super 1600.
O Campeonato prossegue com o Ralicross Sever do Vouga a 18 e 19 Junho.

 

Scroll To Top