Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / José Eduardo Rodrigues na Taça de Portugal de Ralicross!
José Eduardo Rodrigues na Taça de Portugal de Ralicross!

José Eduardo Rodrigues na Taça de Portugal de Ralicross!

 

O Jovem piloto José Eduardo Rodrigues tem tido um final de época bem preenchido e depois do Campeonato Nacional de Ralicross, da participação no FIA European Truck Racing Championship em Jarama, irá este próximo fim de semana estar presente na Taça de Portugal de Ralicross que irá decorrer no Eurocircuito de Lousada.
O piloto vem bastante motivado da sua estreia nos “monstros” do asfalto, já que para uma primeira prova, o piloto do MAN surpreendeu com uma grande evolução que lhe permitiu bons resultados ao longo do fim de semana! Como salienta o piloto “esta estreia no Grande Prémio Camião de Espanha correu muito bem! O nosso objetivo era rodar e tentar acompanhar alguns pilotos mais lentos, mas conseguimos imprimir um bom ritmo e chegamos numa das mangas a fazer um 12º lugar, o que é excelente face à nível competitivo que há em cada prova e também ao bom numero de participantes!
Penso que a adaptação ao camião em pista foi muito boa, conseguimos uma boa evolução, mas acima de tudo foi um fim de semana de muita aprendizagem, visto que é um Campeonato da Europa e que engloba muitas equipas. É um pouco diferente do rallycross mas é uma experiência foi fantástica e é para repetir futuramente!”
Terminado o Nacional de Ralicross, José Eduardo Rodrigues regressa agora ao seu Peugeot 206 S1600 para disputar a única prova da Taça de Portugal de Ralicross!
Em termos de objetivos, o piloto pretende “fazer o nosso melhor e ver a evolução que tivemos desde a primeira prova em Lousada! Queremos e vamos tentar acompanhar os nossos adversários e tentar ainda este ano subir ao pódio. O tempo para este fim de semana parece não estar muito a nosso favor, pois a chuva poderá surgir durante a prova, mas vamos tentar andar ao máximo para acabarmos a época da melhor maneira!
Queria também desde já agradecer a todos os patrocinadores por me terem apoiado e ajudado durante toda a época, porque sem eles nada disto era possível e também um agradecimento especial à Garagem Veiga Competição por todo o trabalho e dedicação.”

 

Scroll To Top