Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Rodrigues alinha numa carreira internacional ao participar no TCR GERMANY em 2017
José Rodrigues alinha numa carreira internacional ao participar no TCR GERMANY em 2017

José Rodrigues alinha numa carreira internacional ao participar no TCR GERMANY em 2017

 

Após a sua primeira participação no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos em 2016, José Rodrigues prepara-se para mais um salto em frente na sua carreira, ao optar em 2017 pelo TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.
Com uma coleção de excelentes resultados no primeiro ano em que esteve aos comandos de um Honda Civic TCR da JAS Motorsport, onde lutou pelo titulo e pelas vitórias até final, o piloto de Braga, e do Sport Lisboa e Benfica, optou este ano por um desafio maior enfrentando uma das maiores competições do género na Europa, contando com mais cerca de 4 dezenas de carros e pilotos de doze nacionalidades diferentes. Sem dúvida que se trata de um grande desafio para José Rodrigues, que está pronto para enfrentar os melhores: “É para mim um motivo de grande alegria e orgulho poder disputar um dos melhores campeonatos do mundo de turismos. Um campeonato constituído por mais de 40 carros e mais de uma dezena de nacionalidades. Na minha opinião é mais que um campeonato nacional”, esclarece o piloto, que sublinha também, “Julgo que chegou a hora de uma internacionalização por completo. Por outro lado, a organização ADAC garante a todos os participantes condições extraordinárias e, isso também pesou na minha decisão.”
Com este passo tão arrojado, ainda é cedo para definir objetivos, como reconhece José Rodrigues: “Não é fácil perceber onde nos vamos situar. Com mais de 40 TCR`s será necessário ter muito ritmo de competição e, sobretudo boas decisões na hora de atacar nas qualificações. Mas a ambição será sempre andar no lote da frente, tal como em toda a minha carreira. No entanto, não será uma tarefa fácil pois não conheço nenhuma pista em que vou estar. E, por isso conto com o grande apoio da Target Competition e GEN Motorsport, tal como dos meus colegas de equipa, que são excelentes pilotos – o Josh Files, o Kris Richard e o Jurgen Schmarll. Espero conseguir representar com boas exibições, todos os meus patrocinadores, o Sport Lisboa e Benfica e todos os portugueses “concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto – Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, GEN Motosport e JAS Motorsport.

Calendário

28.04. – 30.04. – Oschersleben
9.06. – 11.06. – Red Bull Ring
07.07. – 09.07. – Oschersleben
21.07. – 23.07. – Zandvoort
06.08. – 07.08. – Nûrburgring
15.09. – 17.09. – Sachsenring
22.09. – 24.09. – Hockenheim

 

Scroll To Top