Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Rodrigues brilha no TCR GERMANY
José Rodrigues brilha no TCR GERMANY

José Rodrigues brilha no TCR GERMANY

Quarto lugar na segunda corrida bem perto do pódio

Bem se pode dizer que José Rodrigues brilhou na estreia do TCR Germany, ou seja, um Campeonato Alemão de Carros de Turismos que teve a primeira jornada este fim-de-semana.
Um quarto lugar na segunda corrida do programa, ficando bem perto do pódio, foi uma estreia auspiciosa no melhor campeonato TCR do Mundo. Para além disso, o sexto lugar na qualificação veio confirmar o seu andamento e só foi pena dois percalços na primeira corrida, que o obrigaram a recuperar 20 posições-
Começou muito bem a participação de José Rodrigues neste primeiro desafio alemão ao estabelecer o sexto tempo na qualificação total, depois de na sua série ter sido o terceiro mais rápido em pista. Acabou por ser excelente, visto as cerca de quatro dezenas de carros em pista e ser a primeira vez que o piloto correu neste traçado de Oschersleben.
Tudo se conjugava que, logo na primeira corrida, o piloto bracarense pudesse discutir um dos principais lugares. Como é seu apanágio, arrancou muito bem, subiu ao quinto lugar, mas mais à frente não evitou um ligeiro pião que o fez perder dois lugares. Logo depois, na tentativa de recuperar, novo pião, mas este maior o que o atirou para os últimos lugares. Como a corrida teve muito períodos de Safety-Car em pista, não houve muito tempo para recuperar, mas mesmo assim ainda assim chegou ao 20º lugar final: “Não tinha ainda os pneus na temperatura ideal e por isso os dois piões que sofri. Tive muita sorte que ninguém me tocou, mas caí para o último lugar”, explicou o piloto, prosseguindo: “Depois, só me restava a recuperação e foi isso que fiz. Apesar de algumas interrupções na corrida, ganhei 20 lugares. Só de uma vez, foram quatro, e posso mesmo dizer que foi uma das corridas mais divertidas da minha vida”.
Tudo estava em aberto para a segunda abordagem à pista, com José Rodrigues a arrancar em quinto. Como sempre, um bom arranque e rapidamente coloca-se no segundo lugar. Ainda aguenta a posição durante algum tempo, mas perde duas posições. Até final da corrida, que foi interrompida duas vezes, ainda tentou ir ao pódio, mas não foi possível:”Esta segunda corrida traduziu em justiça, o meu desempenho durante o fim‑de‑semana. Tem um sabor a vitória, visto que todos os pilotos tiveram três dias de testes e conheciam Oschersleben e eu, não competia desde Novembro”, começou por dizer o piloto: “Estou muito contente, e dedico a todos os que sempre acreditaram em mim. Não posso deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores e à Target Competition que me entregou um carro perfeito para lutar com os melhores do mundo. Obrigado. Sair daqui no oitavo lugar do campeonato é excelente”, “concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto – Lojas de Conveniência, Rodareas, Camac, GEN Motosport e JAS Motorsport.

 

Scroll To Top