Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Rodrigues com wildcard para Vila Real
José Rodrigues com wildcard para Vila Real

José Rodrigues com wildcard para Vila Real

José Rodrigues foi confirmado como o segundo wildcard para a Corrida de Portugal da FIA WTCR: uma grande oportunidade para o talentoso jogador de 28 anos mostrar as suas habilidades num palco internacional.

Com sede na cidade vizinha de Braga, Rodrigues não é um estranho para a desafiante pista de rua de Vila Real, que recebe as rondas de Portugal da Taça WTCR – World Touring Car apresentada pela OSCARO de 22 a 24 de Junho.

Ele venceu o Vila Real em 2016 e conquistou o pódio quando fez uma aparição na FIA European Touring Car Cup na última temporada.

“Estou feliz em anunciar que participarei do WTCR em Vila Real”, disse Rodrigues. “Desde que eu era criança, era um sonho competir em um evento mundial da FIA, então estou muito orgulhoso. É o resultado de muitos anos de esforço e também da paixão daqueles que sempre me apoiaram ”.

Rodrigues faz parte da empresa Skywalker Management de Tiago Monteiro e foi rápido em reconhecer o apoio que ele recebe do melhor piloto de turismo de seu país.

“Durante o fim de semana vou tentar colocar em prática tudo o que aprendi para competir com os melhores pilotos do mundo”, disse Rodrigues. “Tiago é um dos melhores do mundo e, com a ajuda dele, vou tentar melhorar sessão por sessão, para um agradecimento especial a ele, à Skywalker Management e à minha família.”

Enquanto Rodrigues, que vai dirigir pela Target Competition, é novo no WTCR OSCARO, ele está familiarizado com os carros TCR usados ​​na série de ação, tendo corrido na Alemanha e em Portugal anteriormente. E ele conquistou um pódio na TCR Itália quando a série visitou Paul Ricard na França no início deste ano.

“Estar no meu próprio país e com o nosso povo é uma excelente oportunidade”, disse ele. “Tenho conseguido muitos bons resultados em Vila Real, por isso será interessante lutar na grelha OSCARO do WTCR.”

Um máximo de dois wildcards por evento tem a oportunidade de correr no WTCR OSCARO em 2018. A promotora de campeonatos Eurosport Events, em conjunto com a FIA, selecionará candidatos com base em performances em nível nacional, seu potencial como futuro. drivers em tempo integral do WTCR ou se a participação deles tiver a possibilidade de atrair mais interesse dos fãs e da mídia. A entrada de wildcard de Edgar Florindo para o WTCR Race of Portugal foi anunciada ao vivo na página do Facebook de Vila Real em 23 de maio.

 

Scroll To Top