Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / José Vieira “Furos e mais furos!!”
José Vieira “Furos e mais furos!!”

José Vieira “Furos e mais furos!!”

O Rallye Vidreiro não correu como esperado para a dupla José Vieira e António Vieira que acabaram por ser obrigados a desistir nesta 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis.
O piloto de Vieira do Minho até entrou bem nas duas primeiras especiais do rali, fazendo a evolução e adaptação ao novo Mitsubishi EVO IX enquadrando-se bem com as rápidas especiais de asfalto em S. Pedro de Moel. Contudo na terceira especial, a super especial montada em pleno centro da Marinha Grande, furaram e perderam mais de 1 minuto que os fez descer várias posições na classificação geral.
Na segunda etapa entraram motivados e começaram a recuperar posições ganhando cada vez mais confiança com o EVO. Na primeira passagem pela especial de S. Pedro a dupla de Vieira do Minho foi uma das muitas equipas que furou, perdendo muito tempo para fazer a mudança do pneu. Mas como um azar nunca vem só, mal arrancaram e passados poucas centenas de metros estavam já furados novamente pelo que foram obrigados a rodar num ritmo muito lento até ao final da especial.
Com todo o tempo perdido, estando já a penalizar e tendo ainda uma longa ligação para a próxima classificativa, a equipa optou por abandonar pois estavam já muito atrasados e a melhor opção foi mesmo abandonar a prova e não sacrificar mais a mecânica do Mitsubishi.
Como salienta o piloto de Vieira do Minho “a prova não correu nada bem. Começamos bem, mas na super especial furamos e perdemos muito tempo. No sábado estava tudo a correr bem, o carro estava bom, estava cada vez a andar melhor e a recuperar posições mas tivemos o azar de furar duas vezes na mesma especial e com tanto tempo perdido e já a penalizar, a melhor opção foi mesmo terminar por ali a nossa prova”.
José Vieira prossegue agora com a participação no Rali Vila Nova de Cerveira.

 

Scroll To Top