Domingo , Maio 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Jovem Kiko Maria a aprender na Catalunha
Jovem Kiko Maria a aprender na Catalunha

Jovem Kiko Maria a aprender na Catalunha

A cumprir a sua primeira época desportiva o jovem Francisco ‘Kiko’ Maria esteve este fim-de-semana no circuito catalão de Montmeló junto a Barcelona para enfrentar uma dupla jornada elegível para o competitivo campeonato espanhol de velocidade.

Uma semana depois do arranque do campeonato nacional o jovem estudante lisboeta com apenas 12 anos de idade enfrentou a dura concorrência do campeonato do país vizinho e numa pista rápida e exigente os resultados não foram os desejados ao terminar na 25ª posição no dia de ontem e hoje foi o 29º. Dois resultados que não espelham o empenho e as conquistas do piloto luso na sua primeira experiência na pista da Catalunha.

“Não foi naturalmente aquilo que queria e o facto de nunca ter aqui competido fez-se sentir. O circuito é excelente mas difícil. É mais um passo na minha aprendizagem e estou certo que na próxima visita estarei bem mais adaptado e serei mais rápido. Para a semana tenho mais uma corrida e é nessa que já estou a pensar.”

Comentou o piloto da BeOn antes de regressar a Portugal. Na próxima semana Francisco ‘Kiko’ Maria irá dar continuidade à sua primeira época desportiva participando na terceira prova do CEV no circuito de Alcarrás onde mais uma vez irá descobrir uma pista ao longo das sessões de treinos e corrida num ano em que o objectivo principal é mesmo aprender e preparar o futuro.

 

Scroll To Top