Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Jovem Rafael Cardeira encantado com potencial do Fiesta da i-drive Cup
Jovem Rafael Cardeira encantado  com potencial do Fiesta da i-drive Cup

Jovem Rafael Cardeira encantado com potencial do Fiesta da i-drive Cup

 

Está tudo a postos para a estreia, este fim de semana, no Rali Vidreiro, quinta prova do Campeonato Nacional, do Fiesta Ecoboost do projeto i-drive Cup promovido pela Q&F e o jovem piloto Rafael Cardeira, navegado por André Couceiro, não poderia ter ficado com melhor impressão da nova “máquina”, depois de a ter testado na zona de S.Pedro de Moel ao fim da tarde de hoje. “Gostei muito, o chassis é cinco estrelas, tal como a suspensão, a travagem, a potência, eu sei lá… Não houve nada que me desagradasse e as primeiras sensações foram fantásticas”, comentou o piloto, de 22 anos, da Marinha Grande, na véspera de fazer o seu primeiro rali do principal campeonato português, depois de nos anos anteriores ter competido no Troféu Fast Bravo, com um Seat Marbella, em provas do Open. “A primeira classificativa [Farol] do rali, na tarde de sexta-feira, vai ser muito importante para me adaptar ao Fiesta Ecoboost, o que irá suceder de forma gradual, pois terei pela frente uma extensão de 18 quilómetros, variando as zonas rápidas com outras mais lentas. Tal possibilitará, até porque há uma segunda passagem logo a seguir, avançar, também, no meu processo de aprendizagem e de evolução”, acrescentou Rafael Cardeira, que ficou encantado com o Fiesta Ecoboost da classe RC3, cujo motor desenvolve uma potência de 150 cv e possui uma transmissão manual de 5 velocidades.

“O nosso grande objetivo é fazer o maior número possível de quilómetros e levar o Fiesta Ecoboost até ao final do rali, para testar o seu potencial nesta primeira prova em que participa. Acredito que dispomos de condições e de material para fazer um rali interessante”, concluiu o piloto do carro com o número 23 nesta prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

A primeira primeira etapa do Rali Vidreiro, totalmente em pisos de asfalto, decorre esta sexta- feira (6 de junho), com partida às 17 horas na Marinha Grande, e compreende apenas três classificativas, num total de 39,32 km: Farol 1 (18,86 km), Farol 2 (18,86 km) e Super-especial (1,6 km).

No sábado, a segunda etapa engloba mais seis classificativas, num total de 73,24 km ao cronómetro.

 

Scroll To Top