Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Juho Hänninen leva Yaris WRC ao quarto lugar na Catalunha
Juho Hänninen leva Yaris WRC ao quarto lugar na Catalunha

Juho Hänninen leva Yaris WRC ao quarto lugar na Catalunha

Juho Hänninen completou as seis etapas finais do Rally de España sem problemas para reivindicar um quarto lugar para o TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team no evento de superfície mista. Em um comício em que ele não competiu há seis anos, Hänninen impressionou com sua velocidade após a mudança de cascalho para asfalto no início da manhã de sábado, quando ele levou duas vitórias para demonstrar a velocidade do Yaris WRC no asfalto.

Car 11 (Juho Hänninen, Kaj Lindström)
O último dia apresentou dois ciclos de três etapas, sem um intervalo de serviço intermediário. Hänninen postou duas primeiras três vezes durante o ciclo de abertura, e ele terminou o rali com o quinto lugar no Power Stage para reivindicar um ponto adicional. Esapekka Lappi começou o dia na sexta posição, mas foi forçado a se aposentar depois que ele bateu uma barreira na segunda etapa da manhã. Jari-Matti Latvala se retirou da manifestação na sexta-feira depois que um impacto pesado danificou o sistema de lubrificação e o fez parar.

Citações:
Tommi Mäkinen (chefe da equipe)
“Estou satisfeito com este resultado para o Juho. Foi difícil para os três rapazes na sexta-feira, mas o desempenho do carro no asfalto foi fantástico, e o Juho conduziu realmente, muito bem. Foi brilhante ver os resultados do trabalho árduo que a equipe colocou. Foi uma pena o que aconteceu com Esapekka nesta manhã, mas tenho certeza que ele aprendeu muito neste fim de semana. Também estou triste que a reunião de Jari-Matti tenha terminado tão cedo, mas o potencial parece ser bom para o futuro “.

Juho Hänninen (Driver carro 11)
“Estou muito feliz com este resultado. Ontem e hoje foram dois dos dias mais agradáveis ​​de reunião que já tive. Ontem foi realmente bom e hoje tentei mantê-lo bastante estável porque havia uma grande lacuna por trás. No asfalto, tivemos um carro realmente, muito bom. Eu me senti realmente confiante com isso e não tive que correr grandes riscos. É realmente importante para mim ver que sou capaz de lutar pelas posições de liderança, apesar de não ter estado aqui há muito tempo “.

Esapekka Lappi (Driver carro 12)
“Estou irritado com o meu erro hoje que nos impediu de terminar o rali. Houve uma mudança na superfície da estrada e foi mais escorregadio do que eu esperava. Não pensei que faria muita diferença para o aperto, mas sim. É algo que vou tentar aprender para o futuro. Foi uma manifestação frustrante para mim, mas ganhei uma boa experiência ao conduzir este carro neste evento e a velocidade no sábado não foi tão ruim na parte da tarde. O carro também se sentiu bem em asfalto, então há alguns aspectos positivos para ter certeza. “

RESULTADO FINAL PROVISÓRIO, RALLY DE ESPAÑA:

1 Kris Meeke / Paul Nagle (Citroen C3 WRC) 3h01m21.1s
2 Sebastien Ogier / Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) + 28,0s
3 Ott Tanak / Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) + 33,0s
4 Juho Hänninen / Kaj Lindström (Toyota Yaris WRC) + 54,1s
5 Mads Ostberg / Torstein Eriksen (Ford Fiesta WRC) + 2m26.2s
6 Stephane Lefebvre / Gabin Moreau (Citroen C3 WRC): + 2m43.0s
7 Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) + 4m37.4s
8 Teemu Suninen / Mikko Markkula (Ford Fiesta R5) + 8m22.7s
9 Jan Kopecky / Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) + 8m54.5s
10 Ole Christian Veiby / Stig Rune Skjaermoen (Skoda Fabia R5) + 9m04.8s
Ret Esapekka Lappi / Janne Ferm (Toyota Yaris WRC)
Ret Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC)

 

Scroll To Top