Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Juho Hanninen o melhor Toyota no asfalto catalão
Juho Hanninen o melhor Toyota no asfalto catalão

Juho Hanninen o melhor Toyota no asfalto catalão

A mudança de cascalho para asfalto para o segundo dia do Rally de España foi seguida por uma ótima performance para o TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team. Juho Hänninen ganhou dois estágios e foi o segundo mais rápido de todos ao longo do dia, enquanto subiu do oitavo ao quarto em geral. Esapekka Lappi também mostrou o forte ritmo do Yaris WRC quando ele subiu do 10º para o sexto lugar.

Car 11 (Juho Hänninen, Kaj Lindström)
Hänninen, que não competiu na Espanha há seis anos, começou o dia com o terceiro melhor tempo em El Montmell antes de ganhar as etapas de El Pont d’Armentera e Savalla. Lappi fez um começo mais cauteloso para o dia, tendo tido seu teste de asfalto pré-evento afetado pela chuva, mas ele ficou em segundo lugar mais rápido no palco final da manhã e depois perdeu a vitória no SS10 por apenas 0,1 segundos.

Citações:
Tommi Mäkinen (chefe da equipe)
“Foi um dia absolutamente brilhante para nós. Para ver quão forte é o desempenho do carro no asfalto nos dá grande confiança para o futuro. Eu tenho que dizer bem feito para toda a equipe, pois fizeram um trabalho incrível nessa área. Tudo parece realmente promissor. Juho está dirigindo muito bem. Pode ser difícil para ele chegar ao pódio amanhã, mas tenho certeza que ele tentará o seu melhor. Esapekka também fez um bom progresso em condições que eram completamente diferentes do seu teste “.

Juho Hänninen (Driver carro 11)
“Foi um bom dia. Fiquei um pouco desapontado depois de ontem, mas sabia que o asfalto seria melhor para mim. Ainda assim, fiquei um pouco surpreso com o bom momento da época do palco nesta manhã. Eu estava realmente, muito feliz com o carro e não precisava mudar nada no serviço. Dirigi a tarde o mesmo da manhã e sentia-me bem. Eu realmente não estava olhando para a classificação geral e poderia ser difícil pegar os caras à frente, mas eu não desisti e vou empurrar amanhã com certeza “.

Esapekka Lappi (Driver carro 12)
“No primeiro estágio desta manhã, eu não estava confiante, já que o aperto era muito maior do que no meu teste, mas passo a passo durante a manhã, encontrei a confiança. Eu não estava completamente feliz com a configuração, mas conseguimos melhorar durante o serviço e o carro sentiu-se ainda melhor à tarde, especialmente na penúltima etapa: foi o melhor que o carro já esteve no asfalto. Então estou ansioso para o futuro. Vamos tentar continuar da mesma forma e talvez obter alguns pontos no Power Stage “.

FIM DO DIA 2 (SÁBADO):

1 Kris Meeke / Paul Nagle (Citroen C3 WRC) 2h16m21.1s
2 Sebastien Ogier / Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) + 13,0s
3 Ott Tanak / Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) + 14,5s
4 Juho Hänninen / Kaj Lindström (Toyota Yaris WRC) + 34,0s
5 Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) + 53,2s
6 Esapekka Lappi / Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) + 1m22.1s
7 Mads Østberg / Torstein Eriksen (Ford Fiesta WRC) + 1m39.8s
8 Stephane Lefebvre / Gabin Moreau (Citroen C3 WRC): + 2m00.7s
9 Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) + 3m15.1s
10 Eric Camilli / Benjamin Veillas (Ford Fiesta R5) + 5m40.8s
Aposentado após o dia 1 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC)

 

Scroll To Top