Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Julien Maurin de Fabia R5 (por Carlos da Silva)
Julien Maurin de Fabia R5 (por Carlos da Silva)

Julien Maurin de Fabia R5 (por Carlos da Silva)

 

A poucos dias da data de encerramento das inscrições para a 84.ª edição do Rallye Monte-Carlo (18 de Dezembro), começa a ser claro que o Skoda Fabia R5 será muito provavelmente o modelo com maior representação na WRC-2 da próxima época.
Depois de cinco épocas a utilizar vários modelos do Ford Fiesta (S2000; RRC; R5 e WRC) o piloto francês Julien Maurin irá disputar o próximo Mundial de Ralis com um dos Skoda Fabia R5 recentemente adquirido pela estrutura francesa da 2C Compétition. Quanto ao nome do co-piloto ainda está por anunciar, depois do muito experiente Nicolas Klinger ter optado por se juntar a Eric Camilli , onde fará equipa com a jovem esperança francesa na M-Sport.
Será Pontus Tidemand a defender as cores oficiais da ŠKODA MotorsportMotorsport no Mundial de Ralis, depois de se consagrar Campeão do Campeonto FIA de Ralis da Ásia-Pácifico, aguardando-se ainda pela decisão da equipa quanto ao programa de Esapekka Lappi Official (ERC ou WRC-2). O alemão Armin Kremer irá se manter com o Fabia R5 da equipa austríaca BRR Baumschlager Rallye & Racing GmbH.
Também com três carro da marca da Rep. Checa, a equipa holandesa da Wevers Sport terá ao seu cargo três “clientes”: o piloto polaco Hubert Ptaszek Official Hubert, o peruano Nicolas Fuchs mas sobretudo Nasser Al Attiyah, que defenderá seu título com o Skoda Fabia R5 estreado no ultimo Rally da Catalunya.

Photo source: (C) 2c-competition.com

 

Scroll To Top