Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Junior preparados para a gravilha portuguesa
Junior preparados para a gravilha portuguesa

Junior preparados para a gravilha portuguesa

Depois de enfrentar a neve eo asfalto, as equipas do Campeonato do Mundo de Ralis Júnior da FIA vão ter mais uma nova experiência na semana que vem, ao mesmo tempo que enfrentam as etapas de cascalho do Vodafone Rally de Portugal.

Equipados com idênticos Ford Fiesta R2s EcoBoost de 1 litro, preparados pela M-Sport Poland e equipados com pneus SCORPION da Pirelli, as equipas rivais terão de dominar a arte do rally de superfície solta.

No Rally da Suécia, a série testemunhou a batalha dos suecos. No Tour de Corse, foi a batalha dos franceses. Em Portugal, o júri está de fora e um certo número de tripulações tem todos os olhos firmemente fixados na vitória.

Graças à sua primeira vitória na Suécia e uma melhor exibição no asfalto, Dennis Rådström continua a liderar o campeonato com uma vantagem de apenas um ponto sobre o vencedor do Tour de Corse, Jean-Baptiste Franceschi. Ambos os pilotos estão acostumados a garantir um forte resultado para o campeonato esta semana.

Mas eles terão que manter um olho para trás e para frente – Emil Bergkvist e Terry Folb não muito longe e ambos mais do que capazes de garantir um forte resultado no cascalho. Tanto Bergkvist quanto Folb terão novos co-pilotos para o evento desta semana – e esperam selar suas novas parcerias com o sabor do champanhe.

Com resultados meritórios na neve e no asfalto, Callum Devine estará buscando aprimorar suas habilidades de superfície, enquanto Julius Tannert está ansioso para reacender suas esperanças no campeonato – usando sua experiência de outros ralis de pedregulhos para desafiar os melhores resultados.

Mais acostumados a competir no cascalho, Ken Torn, Enrico Fernández e David Holder vão todos tentar deixar a sua marca no campeonato, enquanto Bugra Banaz e Tom Williams também vão querer aproveitar bem a sua experiência passada de cascalho.

Tendo começado a sua carreira de ralis no Reino Unido, Umberto Accornero vai querer usar toda a sua experiência de cascalho no passado, assim como Luca Bottarelli, que tem algum conhecimento de cascalho em casa na Itália.

Foi uma temporada de estreias de Enrico Oldrati, que disputou apenas uma jogada antes de fazer sua estréia internacional na Suécia. Mas o italiano provou ser um aprendiz rápido e vai querer mais do mesmo quando experimenta cascalho pela primeira vez em Portugal.

O Gerente do Campeonato Mundial de Rally Júnior da FIA, Maciej Woda, disse:

“Talvez não seja surpresa termos tido vitórias em casa na Suécia e na Córsega, mas essa é realmente uma das possibilidades para a tomada. Não haverá vantagem em casa e estou ansioso para ver quem melhor enfrenta o desafio.

“Competindo em cascalho pela primeira vez nesta temporada, podemos ver alguns novos nomes no topo das folhas de tempo e é uma chance para aqueles mais acostumados a esta superfície para provar o seu potencial.

“Com o Fiesta R2 e os pneus SCORPION da Pirelli, nossas equipes têm tudo que precisam para ter sucesso. Já vimos uma competição extremamente disputada e estou ansioso para ver quem será desafiador para os melhores resultados esta semana. ”

 

Scroll To Top