Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ken Block com programa completo no Mundial Ralicross
Ken Block com programa completo no Mundial Ralicross

Ken Block com programa completo no Mundial Ralicross

O americano Ken Block confirmou que vai competir nas 12 rondas do Campeonato Mundial FIA Rallycross 2016 apresentados pela Monster Energy. A participação da vedeta americana no mundo RX é um resultado de sua parceria  com a Ford Performance.

Em 2014, Bloco competiu no seu primeiro Mundial RX na Noruega, onde ele celebrou um lugar no pódio. Seguiu-se com uma aparição na ronda francesa, terminando em quarto no geral e estabelecendo a volta mais rápida do evento. Com sua renovada parceria com a Ford Performance, bem como o seu apoio de fábrica, o objetivo da equipe é competir por um título mundial em 2016.

“Estou muito feliz de ser capaz de competir por um título Mundial FIA Rallycross!” disse Block, que acumulou centenas de milhões de fans e sisualizações no YouTube  graças à sua série Gincana . “Eu realmente gostei dos meus últimos seis anos correndo num Ford e renovar o meu relacionamento com eles , eu não podia estar mais feliz! ”

O piloto Hoonigan acrescentou: “Para uma grande parte da minha carreira eu tenho mantido um enfoque misto e manteve um calendário de corridas diversificada, mas agora eu vou me concentrar totalmente em um único campeonato eu estive excitado com o que. minha equipe e eu tenho feito até agora com os meus carros de corrida Ford Fiesta ST e estou animado para ver o que nós vamos ser capazes de fazer na próxima temporada com apoio de fábrica. Vai ser muito emocionante 2016 e eu não posso esperar para começar.”

Dave Pericak, Diretor Global de Ford Performance, concluiu: “Sabemos que a equipe de Ken é o caminho certo para nos ajudar a perseguir nosso objetivo de ganhar um título do Campeonato Mundial FIA Rallycross e contar a história do desempenho Ford. Ford e Ford desempenho são marcas globais, assim como Ken, por isso é um grande jogo para todos nós envolvidos. ”

Bloco vai embarcar em sua primeira campanha mundial RX completo quando a temporada começa em Montalegre, Portugal (16-17 de Abril).

 

Scroll To Top