Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Kevin Magnussen com bom registo no dia de hoje
Kevin Magnussen com bom registo no dia de hoje

Kevin Magnussen com bom registo no dia de hoje

O piloto da Haas F1 Team, Kevin Magnussen, atingiu o impressionante número de cento e dezanove voltas esta quinta-feira, o seu último dia de testes aos comandos do Haas VF-17 no Circuit de Barcelona – Catalunya. Foi o número mais elevado de voltas alguma vez completado pela Haas F1 Team até agora, com Magnussen a melhorar a sua marca de cento e dezoito voltas, obtida no dia 28 de Fevereiro, na primeira semana de testes, no circuito de 4,655 quilómetros e dezasseis curvas, que foi igualada no dia 2 de Março por Romain Grosjean.

 

Grosjean assume os comandos do Haas VF-17 no derradeiro dia de testes deste defeso, amanhã, mas no penúltimo dia, Magnussen elevou o número de voltas completadas pela equipa nesta pré-temporada para trezentas e sessenta e nove voltas ou 1717, 695 quilómetros.

 

A melhor volta de Magnussen é o seu melhor registo das duas semanas de testes – 1m20,504s, obtida na sua sexagésima segunda passagem pela meta, quando usava pneus Pirelli P Zero Roxo/Ultra-Macio. Este tempo colocou Magnussen no quinto lugar entre os treze pilotos que participaram nas sessões de testes desta quinta-feira.

 

O plano matinal da Haas F1 Team consistiu numa série inicial de voltas de reconhecimento, seguidas de trabalho de afinação. Magnussen rodou com pneus médios na sua volta de instalação e nas suas primeiras três séries, totalizando vinte e duas voltas. Uma mudança para borrachas macias ofereceu-lhe um aumento de aderência, o que incrementou quando Magnussen montou super-macios para os trinta minutos que antecederam a hora de almoço. O seu melhor registo da manhã foi alcançado com pneus super-macios – 1m20,863s assegurada na trigésima nona volta.

 

Depois de uma breve passagem pela pista com um jogo de pneus macios usados no início da tarde, Magnussen mudou para os ultra-macios para realizar duas séries de voltas. Com os pneus mais aderentes da gama da Pirelli, Magnussen realizou a sua melhor volta do dia. O restante tempo em pista foi usado para efectuar uma simulação de corrida, com Magnussen a alcançar uma quilometragem que ficou a pouca distância de uma corrida. Rodou por duas vezes com pneus macios, completando trinta e cinco voltas, para depois terminar o dia com quinze voltas realizadas com médios.

 

Sebastian Vettel, da Scuderia Ferrari, realizou a melhor marca do dia (1m19,024s) e também foi quem mais voltas completou (156).

 

Nuno Dinis

 

 

Scroll To Top