Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Kia Picanto GT Cup foi estrela na Gala dos Campeões
Kia Picanto GT Cup foi estrela na Gala dos Campeões

Kia Picanto GT Cup foi estrela na Gala dos Campeões

Sempre a crescer e com cada vez mais interessados. Eis o estado de espírito do Kia Picanto GT Cup, o novo troféu do automobilismo nacional, promovido pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport.

Após dezenas de mensagens de pilotos atraídos pelo regulamento técnico e calendário desportivo já anunciados, o mais recente campeonato apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) recebeu mais um sinal de força no último sábado, durante a cerimónia que premiou os campeões da época transata.

Forte receção

Ladeado pelas viaturas que, em 2017, fizeram a diferença nos circuitos, rampas e ralis portugueses, a maquete do Kia Picanto GT Line que será utilizado nesta primeira temporada do Kia Picanto GT Cup foi alvo de rasgados elogios, deixando a organização do troféu ainda mais convicta do caminho traçado:

“Não podia ter sido melhor a receção ao Kia Picanto GT Cup durante a Gala dos Campeões 2017. Ainda que não se encontrasse na sua versão final, as linhas e a decoração do Kia Picanto GT Line que trouxemos ao Centro de Congressos de Aveiro surpreenderam todos os que o viram pela primeira vez ao vivo, desde a nata do automobilismo nacional aos inúmeros curiosos que por ali passaram. Deixa-nos particularmente orgulhosos que tanto campeões do karting como consagrados da velocidade tenham querido sentar-se e tirar uma fotografia com ele, abrindo o apetite para uma primeira época de Kia Picanto GT Cup repleta de sucessos”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal.

Encantado com a curiosidade suscitada em torno do Kia Picanto GT Cup, Tiago Raposo Magalhães faz um balanço extremamente positivo desta presença do novo troféu monomarca do automobilismo nacional na Gala dos Campeões da FPAK:

“Após a apresentação do projeto, era indispensável permitir que atuais e possíveis clientes do Kia Picanto GT Cup pudessem ter um primeiro contacto físico com o carro, comprovando, com os seus próprios olhos, o investimento que a Kia Portugal, a CRM Motorsport e restantes parceiros têm realizado neste ambicioso projeto”, afirma o diretor da CRM Motorsport.

“Foi ainda uma ação muito importante para que as empresas tradicionalmente associadas ao desporto motorizado pudessem constatar os inúmeros espaços que terão ao dispor para promoverem os seus produtos através do Kia Picanto GT Cup, e igualmente para que outros pilotos e equipas pudessem tomar nota das características técnicas do Kia Picanto GT Line de troféu”, conclui.

Grande investimento

Surpreendido com o burburinho em redor do Kia Picanto GT Cup, Ni Amorim congratulou a iniciativa conjunta da Kia Portugal e da CRM Motorsport:

“É com grande orgulho e entusiasmo que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting apoia este projeto de grande relevância para o desporto motorizado nacional. É notório o investimento que as partes têm vindo a realizar no Kia Picanto GT Cup, inclusive na comunicação do projeto”, salienta o presidente do organismo.

“O Kia Picanto GT Line de troféu tem tudo para ser um carro de competição fabuloso e a sua presença no Centro de Congressos de Aveiro, por ocasião da Gala dos Campeões da FPAK 2017, destacou, ainda mais, os ilustres campeões agraciados pela FPAK. Não tenho dúvidas de que muitos deles, em particular os mais jovens, apostarão neste projeto para evoluírem e darem continuidade à sua carreira”, reiterou.

 

Scroll To Top