Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Kia Picanto GT Cup regressa às rampas no Caramulo
Kia Picanto GT Cup regressa às rampas no Caramulo

Kia Picanto GT Cup regressa às rampas no Caramulo

 

 

  • Próxima jornada do Troféu monomarca decorre num dos mais emblemáticos traçados do automobilismo nacional;
  • Alinhadas à partida estarão 14 unidades do Kia Picanto GT Cup;
  • 18 pilotos atestam contínuo interesse na competição promovida pela Kia Portugal, em parceria com a CRM Motorsport

 

Cascais, 13 Julho 2018 – Concluídas, com enorme sucesso, as passagens pela Falperra e o circuito citadino de Vila Real, o Kia Picanto GT Cup regressa no próximo fim-de-semana às rampas, para a terceira prova do mais recente Troféu monomarca da Velocidade Nacional.

 

Com quatro subidas oficiais de treinos e duas cronometradas, o figurino da Rampa do Caramulo apresenta-se como mais uma oportunidade para os pilotos aprofundarem o seu conhecimento sobre o carro e testarem os seus limites.

 

Mas também “viverem de perto a beleza de uma das mais emblemáticas provas do desporto motorizado nacional, reforçando a aposta no calendário eclético definido à partida para este primeiro ano da competição”, salienta o Diretor-Geral da Kia, João Seabra:

 

“Depois da estreia na Falperra, os pilotos do Kia Picanto GT Cup regressam ao formato das rampas sob o cenário apaixonante da Serra do Caramulo, na que será a última experiência do género nesta primeira temporada do Troféu. Embora o formato seja semelhante, acredito que as emoções que irão sentir serão distintas dadas as especificidades do traçado. Curto e muito rápido, com apenas 2850 metros, o percurso obrigará a doses elevadas de coragem e concentração para que os nossos pilotos possam extrair o máximo potencial do carro na luta pelas primeiras posições”, fez notar.

 

Já Tiago Raposo Magalhães considera que a presença na Rampa do Caramulo assume-se como “mais um ponto de passagem emblemático de uma competição com cada vez mais adeptos e interessados, sustentada no cariz emocional do carro, no espírito e elevada competitividade dos pilotos e nos mais baixos custos de utilização do mercado”.

 

O CEO da CRM Motorsport afirma, ainda, que esta visita se traduz numa ocasião para os membros do mais recente Troféu monomarca do desporto motorizado português “continuarem a aprimorar” os seus dotes de condução:

 

“Tal como em Vila Real, onde se estrearam nos circuitos, os pilotos terão de se concentrar numa condução muito certinha e segura já que qualquer erro terá implicações nos resultados do cronómetro”, reitera.

 

PLANTEL DE LUXO

Replicando as provas até aqui realizadas, o Kia Picanto GT Cup volta a contar com um plantel de luxo, marcado pela presença de 18 pilotos e 14 unidades da viatura com o mesmo nome.

 

Além dos habituais pilotos que se encontram inscritos a tempo inteiro no Troféu, junta-se à família Kia Picanto GT Cup, no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Julho, o estreante Francisco Esperto Jr., que dividirá as honras do volante com o pai, Francisco Esperto. Mas também Duarte Botelho, em parceria com o “Júnior” Guilherme Dal Maso; Afonso Vaz, ao lado de Nuno Caetano; José Madeira, no lugar de Filipe Serra, e Aníbal Rolo, que correrá a ‘solo’.

 

“Quero agradecer aos novos membros que agora se juntam ao Troféu a confiança depositada e desejar a todos os pilotos, sem exceção, mais uma grande corrida, fazendo votos para que aproveitem a experiência e se divirtam ao máximo ao volante do Kia Picanto GT Cup”, conclui João Seabra.

 

 

Lista de Inscritos Kia Picanto GT Cup — Rampa do Caramulo (Prova 3 de 6)

 

1 – #7 Filipe Paiva (GUEST)

2 – #8 Miguel Abrantes (PRO)

3 – #9 Francisco Esperto (PRO)

4 – #13 Francisco Marrão (PRO)

5 – #15 João Santos (PRO)

6 – #18 Hugo Marcos (PRO)

7 – #31 Guilherme Dal Maso (JÚNIOR)/Duarte Botelho (PRO)

8 – #33 Mariano Pires (JÚNIOR)

9 – #44 Aníbal Rolo (PRO)

10 – #55 Nuno Caetano (PRO)/Afonso Vaz (PRO)

11 – #77 Henrique van Uden (PRO)/Rui Silva (JÚNIOR)

12 – #95 Leonor Espinhal (JÚNIOR)

13 – #99 Hugo Araújo (PRO)

14 – #577 José Madeira (PRO)

 

 

Programa Kia Picanto GT Cup — Rampa do Caramulo (Prova 3 de 6)

 

Sábado, 14 de Julho

15h55: 1º Subida Treino

17h15: 2ª Subida Treino

18h30: 1ª Subida Oficial

 

Domingo, 15 de Julho

12h55: 3ª Subida Treino

15h15: 4ª Subida Treino

16h20: 2ª Subida Oficial

 

Scroll To Top