Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Kiko Maria 24º posto na chuva de Albacete
Kiko Maria 24º posto na chuva de Albacete

Kiko Maria 24º posto na chuva de Albacete

Aos comandos da Honda com as cores do Marinelli Sniper Team o lisboeta Kiko Maria conseguiu hoje no traçado espanhol de Albacete o seu melhor resultado no competitivo European Talent Cup. Depois de ter assegurado pela segunda vez consecutiva a qualificação para a corrida o jovem piloto fechou a penúltima ronda do campeonato na 24ª posição entre os 40 pilotos que alinharam na grelha de partida.

Com 18 voltas aos 3.550 metros da pista espanhola a prova foi como sempre muito discutida e desta feita com a chuva a ‘temperar’ um pouco mais a contenda entre o endiabrado pelotão. No final da mesmo o piloto de 14 anos tinha subido do 40º posto na grelha de partida para um brilhante 24º posto da classificação geral após uma corrida onde soube gerir da melhor forma os objectivos e as condições de aderência do asfalto.

“Não foi nada fácil mas no final o resultado é o reflexo de tudo o que fizemos ao longo do fim-de-semana.  Na sexta-feira perdemos um motor e isso limitou o nosso tempo de pista. Conseguimos no entanto apurar e na corrida fui melhorando ao longo da mesma e subindo posições em condições sempre muito traiçoeiras. Foi uma prova complicada mas com um sabor especial fruto do resultado, o mesmo melhor neste muito competitivo lote de pilotos.”

Palavras de Kiko Maria que continua empenhado em melhorar os seus resultados em todos os três campeonatos em que participa neste ano de 2018, com destaque para o campeonato português onde luta pelo título maior na classe Pré-Moto3.

 

Scroll To Top