Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Kiko Maria com duelo quente na Andaluzia
Kiko Maria com duelo quente na Andaluzia

Kiko Maria com duelo quente na Andaluzia

Foi debaixo de intenso calor que Kiko Maria enfrentou hoje no traçado andaluz de Jerez de La Frontera a ante-penúltima ronda do European Talent Cup. Depois de ter conseguido a qualificação no dia de ontem, tarefa discutida pela quase meia centena de pilotos presentes no regresso ás pistas destes competitivo campeonato, foi na 39ª posição que o jovem lisboeta qualificou para as duas corridas agendadas para o dia de hoje.

A descobrir pela primeira vez os 4.423 metros da pista do Circuito de Jerez – Angél Nieto o jovem lisboeta de 14 anos fechou as 15 voltas da primeira corrida na 27ª posição – ganhando 12 posições ao longo da mesma – para na segunda corrida do dia ser 29º mas conseguindo a sua melhor volta do fim‑de‑semana ao rodar abaixo do segundo 53 em 1m52.920.

“Estou muito satisfeito com este fim‑de‑semana, primeiro pela entrada na grelha de partida mas acima de tudo pelo que fiz em pista. Na primeira corrida consegui baixar em três décimas a minha melhor volta e na segunda corrida baixei mesmo ao segundo 52 o que me deixou bastante satisfeito. Mais importante que o resultado era a minha evolução numa pista que descobri pela primeira vez este fim‑de‑semana. O nosso trabalho continua a dar frutos pelo que só posso estar satisfeito com o que temos vindo a fazer ao longo deste segundo ano de competição.”

Um fim‑de‑semana de descoberta em Jerez de La Frontera coroado com mais uma excelente prestação e uma evolução constante ao longo de uma ronda onde pela primeira vez – e após quatro tentativas sem sucesso – o piloto da Marinelli Sniper Team conseguiu mesmo entrar no lote do qualificados para o European Talent Cup.

 

Scroll To Top