Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Kiko Maria regressa ao Motorland para o ETC
Kiko Maria regressa ao Motorland para o ETC

Kiko Maria regressa ao Motorland para o ETC

Uma semana depois de ter estado no Autódromo Internacional do Algarve na quarta etapa do campeonato nacional de velocidade Kiko Maria está já de novo em solo espanhol e no traçado do Motorland em Aragón para enfrentar mais uma jornada do European Talent Cup lado a lado com quase meia centena de adversários.

Aos comandos da Honda – máquina comum a todos os pilotos nesta competitiva ‘cantera’ de iniciação e desenvolvimento de novos pilotos – com as cores da formação da Marinelli Sniper Team o objectivo continua a ser conseguir qualificar num pelotão onde o mais pequeno erro implica ficar fora da grelha de partida e onde nas três rondas anteriores o acesso à grelha não foi ainda alcançado.

“O ETC está a ser um ‘osso duro de roer’ neste ano de 2018. O campeonato cresceu bastante em termos de nível e os meus adversários são muito velozes. Mas penso que face à evolução que temos registado corrida após corrida este ano vamos conseguir, pelo menos estamos muito animados para o alcançar. Garantidamente que vamos dar o que temos e atacar a qualificação numa pista onde tenho conseguido bons resultados e na qual me sinto bastante confortável. Esse é o objectivo principal…depois, se formos à corrida, definiremos o ‘alvo’ seguinte.” comentou o actual segundo classificado do CNV Pré-Moto3 depois de ter abandonado a corrida do passado Domingo em Portimão.

“Portimão parece que não quer nada connosco e abandonámos pela segunda vez consecutiva quando estávamos no grupo da frente. Descemos ao segundo lugar no campeonato mas vamos lutar até ao final porque nada está perdido.”

Esta quarta ronda do ETC será mais uma vez marcada por duas corridas agendadas, ambas com 14 voltas ao traçado espanhol que junto à cidade de Alcañiz é uma das paragens do FIM CEV Repsol desde a inauguração do circuito.

 

Scroll To Top