Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Kristoffersson venceu e Loeb subiu ao pódio
Kristoffersson venceu e Loeb subiu ao pódio

Kristoffersson venceu e Loeb subiu ao pódio

O sueco Johan Kristoffersson alcançou a vitória l na edição deste fim de semana Bretagne Mundial RX da França, oitava jornada do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy, ao volante do seu Volkswagen Polo RX Suécia RX Supercar. da Noruega Andreas Bakkerud terminou em segundo lugar na sua Hoonigan Corrida Divisão Ford Focus RS RX Supercar enquanto o Team Peugeot-Hansen Sebastien Loeb conquistou o terceiro degrau do pódio na frente de uma multidão casa exultante.

Na classificação geral motorista, Campeão do Petter Solberg terminou em quarto e ampliou sua vantagem sobre Mattias Ekstrom para um magro cinco pontos. Ekstrom estava liderando a classificação intermédia após quatro sessões de qualificação do evento e, mas foi retardado por um furo na primeira semi-final. Como resultado, Ekstrom não se classificou para a final e terminou o sétimo evento global.

líder pontos Solberg comentou: “Deixando um fim de semana de corrida com uma vantagem maior do que quando chegamos na pista é o que este ano é tudo sobre para PSRX – para a França tem sido um grande sucesso para nós. Não há mais uma boa notícia, porém, as mudanças que fizemos para o carro antes da corrida realmente trabalhou e claramente temos mais velocidade. ”

A vitória de Kristoffersson neste fim de semana o torna o quinto vencedor diferente no mundo RX até agora nesta temporada. “É uma sensação fantástica”, sorriu o sueco idade de 27 anos que também venceu o monstro cobiçado Prêmio Carga Super Energia depois de bater os outros finalistas para o primeiro canto do final de hoje.

O fim de semana não começou tão bem para o vencedor do evento Loheac RX, no entanto, como Kristoffersson explicou: “Nós não poderia obtê-lo direito ontem – Eu estava P10 após Q2 eo carro não se sentia bem. A minha equipa trabalhou muito no carro durante a noite e na chuva esta manhã, o carro estava incrível. Este carro e meu trabalho estilo de condução muito bem em conjunto nas condições molhadas. No final, eu empurrei muito duro e fez questão de evitar as restrições de modo a não ter uma punção, e se concentrou em uma corrida limpa. Semelhante ao do ano passado, Andreas [Bakkerud] e eu somos muito próximos na placa do líder e agora estou começando a pegar no Mattias e Petter que não estão tão longe na frente – Eu só espero continuar de onde paramos quando chegamos a Barcelona. Temos um pódio lá no ano passado por isso espero que nós podemos fazer o mesmo em tempo de duas semanas “.

Runner-up Bakkerud comentou: “Foi ótimo ter tanto eu e Ken [Bloquear] na final da Divisão Hoonigan Racing. Eu sinto que estamos a fazer progressos a cada rodada – Eu tive quatro pódios nas últimas quatro rodadas então eu devo estar fazendo algo certo! Lutei um pouco no Canadá, com as partidas e eu tinha algumas questões semelhantes aqui, mas o desempenho do carro na pista é fantástica. Estou muito orgulhoso da equipe – eles fizeram um trabalho fantástico com o carro “.

Loeb acrescentou: “Estou muito feliz com este resultado e eu tive algum apoio incrível da multidão neste fim de semana também. Tem sido uma dura batalha para chegar aqui – estamos sempre à procura de encontrar mais velocidade e ao contrário de Johan [Kristoffersson] lutamos nas condições molhadas. Com certeza, perdemos alguns segundos na chuva que significava que não tinha a posição de que queríamos para as meias-finais. Ele acabou por ser um bom semi para nós e na final eu empurrei duro. É muito bom estar aqui. ”

de ALL-INKL.COM Muennich Motorsport Reinis Nitiss postou seu melhor resultado do ano, ao volante do seu Seat Ibiza RX Supercar terminar em quinto. A 20-year-old da Letónia foi o 11º na classificação intermédia e aproveitou punção de Ekstrom para se qualificar para de hoje final – o primeiro da temporada para a equipe alemã baseada. Loheac marca evento final Nitiss “com Muennich Motorsport – ele vai dirigir um Olsbergs MSE Fiesta para o próximo Barcelona RX.

Ken Block pôs em um desempenho forte no volante do seu Ford Focus RS RX Supercar, o americano assegurar o seu melhor resultado de sempre Intermediário classificação depois de terminar em quinto. Bloco, em seguida, procedeu-se à final, mas foi forçado a se aposentar após o contato com Nitiss durante a última volta quebrou a suspensão de seu carro. Ele terminou a prova em sexto na geral.

vencedor Loheac RX do ano passado Timmy Hansen terminou em oitavo neste fim de semana, o sueco negado um lugar no hoje a final devido a um furo. O francês Davy Jeanney e corsário Audi motorista Robin Larsson foram nono e décimo, respectivamente. décimo primeiro lugar foi feita pelo Euro RX de favorito Kevin Hansen e do Albatec Corrida de Andy Scott foi 12 – o piloto britânico ter publicado algumas vezes impressionantes durante as fases de qualificação.

No campeonato de equipes Mundial RX ‘, EKS continuar a liderar a classificação – 19 pontos à frente do Team Peugeot-Hansen, que ocupa o segundo lugar.

Na quarta rodada do Campeonato Europeu FIA Rallycross para Super1600, da Hungria Krisztian Szabo triunfou em seu Skoda Fabia. Ulrik Linnemann terminou vice-campeão da Dinamarca, ao volante do seu Peugeot 208 e Josef Susta da República Checa foi o terceiro em seu Skoda Fabia. A vitória de Szabo neste fim de semana elevou-o para o topo da classificação onde ele está agora sete pontos de vantagem sobre Linnemann com duas rodadas ainda restante.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Nós tivemos um público recorde em Loheac neste fim de semana com 75.000 fãs do desporto motorizado apaixonados que passam pelos portões. Hoje de final continha cinco fabricantes diferentes – Volkswagen, Peugeot, Citroen, Ford e Seat – e, claro, o público da casa foi adorarão saber que Sebastien Loeb terminou no pódio. Parabéns a Johan e Volkswagen RX Suécia para a sua vitória, ele tem sido um longo tempo a chegar ea equipe absolutamente merece a vitória – especialmente depois vezes blisteringly rápidos de Johan no Q3 e Q4. O organizador Loheac tem trabalhado duro nos últimos meses para fazer o evento deste ano o melhor ainda e temos ficado impressionado com um número de passos dados, incluindo pista e paddock melhorias. No fim de semana, que assinou um novo contrato com Loheac que irá garantir que a rodada francesa do Mundial RX permanece neste circuito e na Bretanha por mais cinco anos. Estamos ansiosos para continuar nosso relacionamento com Loheac e manter este evento de assinatura no nosso calendário de Campeonato do Mundo. ”

Nona jornada do Campeonato do Mundo RX terá lugar na casa da corrida de Fórmula Um espanhol, o Circuito da Catalunha, com o tempo um pouco menos de duas semanas (16-18 setembro).

 

Scroll To Top