Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Krogstad inclinou-se para “surpreender” enquanto se aproximava de RX2 com JC Raceteknik
Krogstad inclinou-se para “surpreender” enquanto se aproximava de RX2 com JC Raceteknik

Krogstad inclinou-se para “surpreender” enquanto se aproximava de RX2 com JC Raceteknik

Krogstad inclinou-se para “surpreender” enquanto se aproximava de RX2 com JC Raceteknik
RallyX graduados regulares nórdicos para o palco internacional em 2018
Norueguês “pronto para novo desafio” com JC Raceteknik
Novato de 20 anos “tem talento para surpreender”, diz chefe de equipe

Henrik Krogstad foi cotado para surpreender em 2018, depois de se inscrever para concorrer ao RX2 International Series apresentado por Cooper Tires com JC Raceteknik.

De uma carreira formativa de sucesso no karting – ganhando o título nacional norueguês ao longo do caminho – Krogstad se formou em corridas de carros em 2013 e foi coroado Campeão Escandinavo de Fórmula 7 na temporada seguinte.

Ele foi selecionado como o “Auto Sport Talent” da Noruega em 2015, antes de fazer sua estréia no RX2 em seu evento em casa no ano seguinte – virando a cabeça com um excelente quarto lugar, logo abaixo do pódio.

Desde então, Alesund, de 20 anos, ampliou sua experiência na área competindo no Campeonato Supernational Rallycross da Noruega e no RallyX Nordic, ficando em terceiro no geral no nível Supercar Lites no último ano passado. Agora, Krogstad está pronto para dar o próximo passo.

“Estou definitivamente pronto para este novo desafio”, ele disse entusiasmado. “Desde que fiz a minha estreia no Supercar Lites no Inferno em 2016, o meu objetivo foi conduzir uma temporada completa no RX2 International Series. Ganhei muita experiência no carro competindo no RallyX Nordic no ano passado e tenho certeza que me beneficiarei dessa experiência nesta temporada. Estou realmente ansioso para 2018. ”

“Fiquei muito impressionado com as atuações de Henrik quando ele está pilotando o Supercar Lites conosco nos últimos dois anos, e estou realmente empolgado por termos conseguido fazer um acordo juntos para ele dirigir no RX2 nesta temporada”, acrescentou. O diretor da equipe JC Raceteknik, Joel Christofferson. “Ele ainda precisa aprender muito e precisa se adaptar às pistas que são novas para ele, mas acho que ele tem o talento necessário para se dar bem e surpreender.”

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

2018 RX2 International Series apresentado por Cooper Tires Calendar

12 e 13 de maio Mettet, Bélgica
26 de maio de 27 de Silverstone, na Grã-Bretanha
Junho 09/10 Inferno, Noruega
30 de junho / 01 de julho Höljes, Suécia
4 de agosto de 2005 Trois-Rivières, Canadá
Setembro 01/02 Lohéac, França
24/25 de novembro Cidade do Cabo, África do Sul

 

Scroll To Top