Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Lada pronta para a estreia noturna do Qatar
Lada pronta para a estreia noturna do Qatar

Lada pronta para a estreia noturna do Qatar

LADA SPORT Rosneft atingiu diversos marcos importantes do 2015 FIA World Touring Car Championship (WTCC) eo equipamento fabricante russo vai se esforçar para concluir o ano com mais grandes resultados sob as estrelas à Losaii Circuito Internacional do Qatar (26-27 de novembro).

Em 2015, a LADA SPORT deu um passo significativo para a frente com a introdução de um novo WTCC candidato baseado em torno modelo Vesta recém-lançado de LADA eo impressionante TC1 especificação piloto rapidamente emergiu como um regular top cinco finalizador e uma ameaça para a pole positions e pódios.

Talvez o ponto alto de uma temporada lucrativa era pódio de Rob Huff a jogar em casa do LADA em Moscow Raceway, embora os resultados continuaram chegando e o ex-Campeão do Mundo foi promovido a oitava na classificação de pilotos depois de um par de resultados sexto lugar em dois aquecido e corridas repletas de incidentes na Tailândia no início deste mês.

Huff, que vai para o Oriente Médio para o final da temporada WTCC apenas dias depois de estabelecer um novo recorde como um oito vezes vencedor do Grande Prémio de Macau, disse: “A temporada 2015 do WTCC tem sido incrivelmente positiva e progresso de LADA SPORT Rosneft é extremamente encorajador para o futuro. O WTCC precisava de uma substituição emocionante para Macau e temos a sorte que temos não um, mas dois novos locais incríveis em Qatar e Tailândia. Para ter uma rodada no Oriente Médio estava muito atrasada para o WTCC e para mim é muito especial porque eu tenho família que vive na região. Espero uma grande ‘Huff Army’ no final da temporada! Além disso, será a minha corrida 250 em WTCC! ”

Não importa o que os resultados, o 2015 Race of Qatar é a certeza de ser memorável, pois, não se trata apenas de visita inaugural do WTCC para o Oriente Médio, mas será a primeira corrida noturna sempre do campeonato.

O Circuito Internacional de Losaii é capaz de operar 24 horas por dia, graças a um sistema de holofotes state-of-the-art e concluindo a temporada sob a cobertura da escuridão é uma perspectiva animadora para muitos de equipes e pilotos do WTCC.

Nick Catsburg disse: “Adoro correr no meio da noite, pois traz uma dimensão extra e definitivamente torna as coisas mais difíceis. Mas eu acho que no Qatar teremos tanta luz que ele não vai ser muito diferente do que dirigir à luz do dia. As sombras provenientes das lâmpadas pode torná-lo um pouco difícil no começo, mas eu acho que vamos ajustar rapidamente.
“Estou muito feliz com minha primeira parte da temporada no WTCC, embora houvesse alguns momentos decepcionantes também. Primeiro de tudo, ele tem sido um prazer trabalhar com a equipe SPORT LADA e ficar a conhecer o campeonato, como é um ambiente muito agradável para se estar, e competindo no WTCC está a melhorar minhas habilidades de corrida gerais bastante. Estou feliz com a velocidade que eu tenho mostrado em algumas corridas, mas principalmente a qualificação, mas meus começos de corrida têm sido decepcionantes. ”

Nicolas Lapierre disse: “Eu amo a corrida de noite porque a atmosfera é muito especial. Toda vez que eu já correu em Le Mans à noite eu realmente gostei, embora eu tenha visto alguns vídeos do Qatar ea iluminação é tão impressionante que parece quase como a luz do dia! Será a minha quarta ronda do WTCC com LADA SPORT Rosneft, eu desejo para um evento sem problemas para alcançar resultados representativos. O LADA Vesta está a melhorar em todas as corridas ea equipe tem feito um grande trabalho para fazer o equilíbrio do carro melhor. ”

A rodada final do WTCC compartilha a data de lançamento oficial de vendas LADA Vesta na Rússia, a estrada vai-. As primeiras vendas começaram na noite de 24 de novembro e mais de 50 centros de concessão em Rússia acolher novos clientes ao longo dos próximos dias. Na Europa, o carro estará à venda em 2016.

LADA SPORT Rosneft é uma equipe de corrida, participando da World Touring Car Championship desde 2015 com carros LADA Vesta WTCC especialmente concebidos. O Patrocinador geral da equipe é uma empresa global de energia Rosneft. Apoiar o time russo no Campeonato do Mundo, Rosneft, juntamente com o líder da indústria automotiva russa – LADA – uniram seus esforços para promover marcas russas nos mercados mundiais. Em 2014 LADA Esporte venceu duas corridas no WTCC. Com o novo carro Vesta eo novo patrocinador da equipa LADA SPORT Rosneft está determinada a ter mais vitórias em 2015.

 

Scroll To Top