Quarta-feira , Fevereiro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Larsson vence na Argentina e Solberg é bicampeão WRX
Larsson vence na Argentina e Solberg é bicampeão WRX

Larsson vence na Argentina e Solberg é bicampeão WRX

O sueco Robin Larsson ganhou seu primeiro evento do Campeonato Mundial FIA Rallycross depois de triunfar neste fim de semana TOTAL Rallycross da Argentina. Mattias Ekstrom terminado Argentina RX em segundo lugar, enquanto que na Noruega Petter Solberg foi coroado o Mundial 2015 RX Champion depois de garantir o terceiro lugar no pódio.

Argentina marcou a rodada final do Mundial deste ano RX apresentado pela Monster Energy e ambos Solberg e do Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen poderia ter tomado o título de 2015 RX Mundial de pilotos da América do Sul. Com um ponto 26-chumbo de entrar no evento, no entanto, Solberg tinha ganhado pontos suficientes na classificação intermédia para ser coroado o Campeão do Mundo de 2015.

“É inacreditável para ganhar outro campeonato – e eu quero agradecer a minha equipe de trabalho duro, que têm viajado todo o mundo comigo e compartilhar minha paixão por este esporte fantástico”, sorriu Mundial RX Champion Solberg, que na semana passada comemorou seu 41o aniversário . “Não é fácil ganhar o seu segundo título Mundial RX: nada no Rallycross é certo e eu tenho sido um saco de nervos hoje. Rallycross está cheia de pilotos talentosos e minha equipe lutaram tão difícil para todo este ano. Temos um monte de reuniões chegando, e com alguns fabricantes, por isso vamos ver o que acontece. O que é mais importante é que eu tenho uma equipe fantástica e família que me apoiar. Eu estarei de volta em 2016 com certeza! ”

Vitória de hoje Larsson faz dele o driver diferente oitavo para tirar uma vitória no Mundial deste ano RX. Ele também ganhou o monstro final de energia Super Charge Award de 2015 depois de bater os outros para o primeiro canto de hoje da final.

“Eu vou lembrar deste ganhar toda a minha vida – eu não consigo parar de sorrir”, disse Larsson, cujo pai Lars é um duas vezes campeão europeu Rallycross. “Nós temos um dos menores equipas do paddock e meus rapazes trabalhar tão duro – isso significa uma quantidade incrível de aproveitar esta vitória, especialmente no final do ano. A final foi como dirigir no gelo e Mattias [Ekstrom] estava tão perto de mim, foi uma grande batalha. Tenho certeza de que haverá uma grande festa hoje à noite! ”

O segundo colocado Ekstrom elogiou Larsson em seus esforços. “Eu tenho que dizer que Robin fez um grande trabalho – nós tivemos uma luta muito boa. Estou feliz por Petter também, ele merece ganhar o Campeonato. Nós já mostrou muita consistência em nossas últimas quatro corridas e eu acho que podemos voltar ainda mais forte no próximo ano “.

O quarto lugar foi feita pelo Janis Baumanis, unidade soberba do letão no Mundo RX Equipe Áustria preparado Fiesta recompensando-o com o seu melhor resultado Supercar à data. Ele explicou: “É um final perfeito para o ano: em primeiro lugar, eu ganho o Campeonato Super1600 e agora eu recebo um top cinco resultado no mundo RX – não poderia ser melhor!”

Timmy Hansen irmãos Kevin e ambos chegaram a Argentina RX condições da pista final, mas complicado viu a dupla bateu para fora do pódio contenção quando eles fizeram contato uns com os outros na quarta volta. Com apenas 17 anos e seis meses, Kevin Hansen fez história este fim de semana depois de ser o mais jovem piloto a correr um Supercar no mundo RX. Com apenas um curto teste à frente da Argentina, seu quinto lugar é ainda mais impressionante. Irmão mais velho de Kevin Timmy terminou em sexto na geral em Rosario e termina a temporada de segundo campeonato de pilotos – o piloto da Peugeot-Hansen Equipe tendo acumulado um total de três vitórias Mundial RX ao longo de 2015 [Noruega, França e Turquia].

Na batalha pelo terceiro lugar no campeonato de pilotos, que era da equipe Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson que levou o prêmio sobre Ford Olsbergs MSE motorista Andreas Bakkerud. Os dois pilotos foram separados por um punhado de pontos indo para o evento de hoje, mas a saída precoce do Bakkerud da primeira semi-final viu Kristoffersson marcar pontos suficientes para terminar em terceiro. “Meu motor continuou na semi-final, então tivemos que parar, mas felizmente tivemos o suficiente para bater Andreas por dois pontos”, explicou Kristoffersson.

No campeonato de 2015 equipes ‘, o Team Peugeot-Hansen já tinha acumulado pontos suficientes na rodada anterior, em Itália para ganhar o cobiçado título. Ford Olsbergs MSE terminou em segundo lugar na classificação das equipes, enquanto SDRX alegou terceiro.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para IMG, comentou: “Os resultados não mentem: ao longo da temporada, tanto Petter [Solberg] e Team Peugeot-Hansen provaram-se dignos vencedores dos respectivos campeonatos. Ele também tem sido ótimo para testemunhar o nosso oitavo vencedor diferente em RX Mundial neste fim de semana – parabéns a Robin em sua estréia vitória RX. É ótimo ver tantos pilotos diferentes capaz de vencer no mundo RX, e esse fato juntamente com a corrida fantástica porta-a-porta significa que estamos recebendo o interesse de mais e mais canais de TV. Hoje tivemos um número encorajador de emissoras levar nosso show ao vivo de duas horas. No próximo ano promete ser mais uma temporada fantástica, espero ver muitos motoristas capaz de vencer o campeonato e ansiosos para tornar o esporte ainda mais espetacular para nossos fãs. “

 

Scroll To Top