Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Latvala continua na frente (por Ricardo Nascimento)
Latvala continua na frente (por Ricardo Nascimento)

Latvala continua na frente (por Ricardo Nascimento)

A chuva apareceu algumas vezes no segundo dia do Neste Oil Rally Finland, tornando os pisos muito escorregadios e traiçoeiros. Estas condições provocaram algumas vitimas, mas na luta pela vitória, parecia que nada incomodava os dois pilotos da Volkswagen.

Jari-Matti Latvala e Sébastien Ogier estão a fazer um rally à parte, com um ritmo de prova alucinante, em condições muito traiçoeiras. Os dois pilotos repartiram as vitórias em troços durante a manhã, onde o francês recuperou umas décimas, mas à tarde, o finlandês venceu mais três especiais e terminou o dia com 13,2s de vantagem para Sébastien Loeb.

Kris Meeke foi dos poucos que conseguiu acompanhar o ritmo dos dois Volkswagen em algumas especiais. No entanto, no segundo troço desta tarde, o britânico não evitou nova saída de estrada, danificando a suspensão esquerda dianteira depois de bater numa árvore.

Com o erro do britânico, Mads Ostberg passou para a terceira posição e tem agora ordens de equipa para levar o carro ao final, de preferência, na mesma posição.

Thierry Neuville queixou-se de alguns problemas no Hyundai, mas mesmo assim, o belga subiu à quarta posição com o erro de Meeke e ficou sem a pressão de Dani Sordo, depois do espanhol ter perdido mais de 5 minutos dentro de uma vala.

Ott Tänak foi o terceiro piloto mais rápido do dia, conseguindo subir até à quinta posição. Ainda assim e apesar de ter obtido bons tempos, o estónio perdeu hoje quase 50 segundos para Latvala.

Juho Hänninen perdeu uma posição para Tänak, mas, o finlandês continua a ser o melhor privado e divertir-se imenso neste seu regresso a uma viatura WRC, com cerca de 1m20s de vantagem para Martin Prokop.

Robert Kubica regressou em rally2, chegou a ser o sexto piloto mais rápido do dia. No entanto, o polaco voltou a fazer das suas ao capotar quase ao final do dia.

Esapekka Lappi continua a dominar o WRC2, com um Skoda que se tem demonstrado muito fiável, tal como o carro do seu companheiro de equipa, Pontus Tidemand que continua de pedra e cal na segunda posição da classe.
Stéphane Lefebvre esteve em luta com Lorenzo Bertelli durante a manhã, mas o que importa para o francês é a terceira posição no WRC2. No Rally da Alemanha, Lefebvre irá estar ao volante de um DS3 WRC.

dia 2 fin

 

Scroll To Top