Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Latvala foi o mais rápido no shakedown
Latvala foi o mais rápido no shakedown

Latvala foi o mais rápido no shakedown

As equipas fizeram as últimas afinações para o Vodafone Rally de Portugal que começa amanhã. Jari-Matti Latvala, em Volkswagen Polo WRC, foi o mais rápido. O finlandês fez um tempo de 3m05,2s na sua segunda passagem pelo troço de Vale Judeu. Henning Solberg, que regressa ao WRC com um Ford Fiesta preparado pela M-Sport foi o segundo mais rápido a 0,8s do primeiro. O campeão do Mundo, Sébastien Ogier, obteve o terceiro tempo, a 1,9s do seu companheiro de equipa.

Numa sessão sem incidentes, todos os WRC passaram, pelo menos, duas vezes no troço que serve de base para o shakedown desde que o Vodafone Rally de Portugal se realiza no Algarve. Com o pódio ocupado pelos homens da Volkswagen e por Solberg, Dani Sordo acabou por fazer o quarto tempo, a 2,6s de Latvala, na sua segunda passagem ao volante do Hyundai i20 WRC. O top-5 ficou completo com Mikko Hirvonen, em Ford Fiesta WRC, que fez 3m08,3s na terceira vez que passou pela especial.

As posições seguintes foram para dois Hyundai, o de Hanninen, em sexto, e o de Neuville, em sétimo. O melhor Citroën conseguiu, apenas, o oitavo registo da sessão. Mads Ostberg ficou a 5,1s de Latvala no seu DS3 WRC.

 

Scroll To Top