Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / LAURENT PELLIER COM ENTRADA EM GRANDE NO CAMPEONATO
LAURENT PELLIER COM ENTRADA EM GRANDE NO CAMPEONATO

LAURENT PELLIER COM ENTRADA EM GRANDE NO CAMPEONATO

 

 

  • Rali Terre des Causses, França (31 março a 2 abril 2017). Os novos inscritos na 208 Rally Cup fizeram jus à essência da fórmula de promoção ‘Rali’ da Peugeot Sport, marcando os espíritos logo nesta primeira prova.
  • Disputado parcialmente sob chuva, o rali provou para ser altamente competitivo, com vários pilotos na disputa dos primeiros lugares, mesmo até aos quilómetros finais. Particularmente rápidos neste fim de semana estiveram os franceses Laurent Pellier e Karl Pinheiro, bem como o português Diogo Gago, pilotos que se mostraram à altura das performances dos pilotos habituais desta Cup, como Quentin Ribaud (França), Taisko Lario (Finlândia) e Efren Llarena (Espanha).
  • No grupo dos sub-23, todos visam a “Experiência Júnior”, novidade em 2017 da Peugeot Sport, em parceria com a EUROSPORT, prémio traduzido em 3 sessões de personal coaching no Campeonato FIA ERC para o melhor piloto júnior quando se atingir o meio da temporada da 208 Rally Cup.

Naquela que foi a sua primeira participação na 208 Rally Cup, o júnior Laurent Pellier (equipa Easy Rally) deixou a sua marca, tendo alcançado a primeira vitória ao volante do seu PEUGEOT 208R2. Obteve também 3 pontos adicionais pelo facto de ter sido o melhor em vitórias em troços, fruto de uma excelente escolha de pneus. “Encontrámos, em conjunto com a minha equipa, os set-ups perfeitos e controlámos a nossa quota de pneus, montando dois novos para a última ronda. Estou muito satisfeito com os resultados.”

 

Em constante evolução desde a sua estreia na 208 Rally Cup no ano passado, Quentin Ribaud mostrou que há que contar com ele para disputar os lugares da frente nesta temporada. Autor de três melhores tempos em especiais e 2º no final da prova, o piloto da CHL Sport Auto sai de Aveyron no topo do Campeonato da França de 2WD. “É um bom começo de temporada para mim. O PEUGEOT 208R2 é um carro fiável e eficaz!”

 

Muitas vezes rápido em 2016, Taisko Lario (CHL Sport Auto) apostou na consistência, alcançando um brilhante 3º lugar, à frente do português Diogo Gago (Raceseven), piloto que regressou às competições em solo francês. Obtendo um melhor tempo, Guillaume de Mevius (PH Sport) fazia pare dos favoritos, mas o belga abandonou após uma saída de estrada na ES3, enquanto François-Xavier Blanc (LTB), piloto geralmente muito rápido em pisos de terra, foi traído pela mecânica neste mesmo troço.

 

 

CLASSIFICAÇÕES – RALLYE TERRE DES CAUSSES

(1ª prova, de um total de 7)*

*sob reserva das verificações finais e da aprovação do Colégio de Comissários da FFSA

 

GERAL

  1. Laurent Pellier – Benoit Neyret-Gigot 1h39m03,4s
  2. Quentin Ribaud – Benoit Balme + 12,9s
  3. Taisko Lario – Sami Ryynänen + 39,7s
  4. Diogo Gago – Rodolfo Del Barrio + 48,2s
  5. Efren Llarena – Sea Fernandez + 1m15,2s

 

208 RALLY CUP 2017

  1. Laurent Pellier 23 pontos
  2. Quentin Ribaud 15
  3. Taisko Lario 12
  4. Diogo Gago 10
  5. Efren Llarena 8

 

Mais informações: www.peugeot-sport.com

Fotos livres de direitos: www.peugeot-media.com

Créditos das fotos: ©PEUGEOT SPORT / DPPI

 

 

208 RALLY CUP – CALENDÁRIO 2017

  • 31 março/2 abril : Terre des Causses (terra) – já disputado
  • 20 /22 abril : Lyon-Charbonnières Rhône (asfalto)
  • 2/4 junho: Terre du Diois (terra)
  • 7/9 julho: Rouergue (asfalto)
  • 25/27 agosto: Terre de Lozère (terra)
  • 6/8 outubro: Terre des Cardabelles (terra)
  • 24/26 novembro : Var (asfalto)

 

 

Scroll To Top